Anúncio

Saiba como ter Mini Rosas em vasos explodindo em flores

Aprenda hoje a fazer mini rosas em vasos, além exuberantes, deixaram seu ambiente mais convidativo e charmoso

Anúncio


Continua depois da publicidade

As mini rosas em vasos são lindas e delicadas, uma opção excelente para trazer toda a elegância das rosas, flores de jardim, para dentro de casa. Entretanto, para que você faça sua rosa explodir em flores e consiga os melhores resultados, é necessário um cuidado especial. Hoje, 16 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como ter mini rosas em vasos explodindo em flores.

Continua depois da publicidade

Saiba como ter mini rosas em vasos explodindo em flores

Cultivar as mini rosas em vasos é um trabalho que exige bastante comprometimento, mas que vale muito a pena quando você vê o seu ambiente de lazer florir, o deixando muito mais aconchegante e convidativo.

Antes de tudo, devemos começar escolhendo um vaso a altura dessas pequeninas, graças a uma grande variedade de espécies, você pode fazer combinações espetaculares de cores, deixando tudo ainda mais bonito.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: 5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

Preparando o solo

Como ter mini rosas em vasos explodindo em flores – Reprodução Canva Pró

Tendo sua mini rosas e seu vaso em vão, devemos esperar durante 10 dias para que a rosa se acostume com o novo ambiente. Durante esse meio tempo, você deve preparar o solo.

Ele deve ser muito rico, argiloso e com boa drenagem de água. O vaso também deve ter pequenos furos para permitir a passagem de água e é recomendável uma camada de argila para facilitar a drenagem.

Solo e vasos prontos? Hora de cultivar!

Passado o período de dez dias, vamos finalmente transportar nossa pequena flor. Primeiro regue sua flor, encher o novo vaso com terra, algo em torno de um terço de sua capacidade total.

Abra espaço e com delicadeza, então faça o transporte da planta tomando cuidado para não danificar suas raízes, complete as lacunas com terra para permitir que a planta fique fixa e bem presa, por fim, regue novamente.

Onde devo deixar minha mini rosa?

Agora está na hora de cuidar da mini rosa e fazê-la explodir em flores. A dica ideal de local onde deve permanecer sua rosa é qualquer lugar com bastante sol. Janelas e varandas são uma ótima opção. Entretanto o próximo passo é controlar a quantidade de regas semanais.

Qual a frequência de rega?

Rosas e mini rosas em vasos são flores que necessitam de muita água. Nos dias mais quentes, você deve regá-las diariamente, nesse período o solo seca com muita facilidade e você deve evitar isso ao máximo.

Portanto, já nos períodos de temperatura amena, você pode regar de até duas vezes por semana. Lembre-se de molhar bem, mas não encharcar o solo, tente fazer as regas durante a manhã, onde a temperatura é menos elevada.

Cuidando de sua mini rosa durante o ano

Durante o tempo em que cuidar de suas mini rosas, você deve principalmente se ater nos sinais que a planta nos oferece. Corte folhas secas ou indesejáveis pelo menos uma vez por semana, não há a necessidade de podá-las, a menos que queira dar uma forma mais específica para sua rosa.

Fertilizantes e adubação ideal

Não podemos esquecer dos fertilizantes, eles são nossa carta na manga para nossa mini rosas em vasos explodirem em flores, então quando for alimentá-las com fertilizante tente realizar o procedimento no fim de sua florada. Já sobre o adubo, o ideal é a adubação orgânica.

Cuidados com os sinais!

As mini rosas em vasos tem os mesmos problemas que as rosas comuns, então pragas como cochonilhas e ácaros precisam ser eliminadas o quanto antes com o uso de inseticidas, de preferência os caseiros, que podem ser feitos com detergente, bicarbonato dentre outros.

Confira aqui: Saiba como fazer adubo incrível para violetas: aprenda a técnica e desfrute dos resultados

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...