Anúncio

Aprenda como germinar sementes de limão em uma caneca; veja o passo a passo

Aprenda como fazer e também as vantagens de germinar sementes de limão em uma caneca

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Curitiba, 26 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi –  Você já pensou em germinar sementes de limão em uma caneca? Essa técnica simples de germinar o pé de limão é capaz de trazer diversos benefícios para o seu dia a dia, além de te proporcionar um maravilhoso pé dessa fruta.

Continua depois da publicidade

Com as dicas que o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO traz para você, vai ficar muito fácil germinar as sementes de limão dessa forma; confira e aproveite!

Vantagens de  germinar sementes de limão em uma caneca

Antes de mais nada, o limão é uma fruta deliciosa que pode ser consumida in natura, da mesma forma se faz presente em receitas de molhos salgados, molhos para saladas, sucos, chás, drinks e muito mais. Bem como essa fruta também traz diversos benefícios para a sua saúde por ser um fonte de vitamina C e também de antioxidantes.  Assim,  o limão é capaz de controlar a pressão arterial, ajudar com problemas gástricos, deixar a pele mais saudável e também prevenir pedras nos rins.

Continua depois da publicidade

Além disso, ter uma muda de limão em uma caneca também funciona como um repelente natural para insetos. deixando a sua cozinha livre deles. Então, veja a seguir como fazer a germinação das sementes de limão em uma caneca e desfrutar dos benefícios dessa fruta.

Como germinar as sementes de limão

Germinar sementes de limão em uma caneca
Germinar sementes de limão em uma caneca – Foto: Canva

Primeiramente, tenha um limão em mão para retirar as sementes, se possível opte por uma fruta orgânica pois assim as sementes tem uma maior probabilidade de germinar. Com o fruto em mãos, retire as sementes e lave-as bem em água corrente para retirar toda a polpa do fruto. Então, deixe de molho em água por algumas horas, até que a película que as envolve seja fácil de retirar. Para isso, utilize uma pinça, ou faça com as mão mesmo.

Após retirar essa película, volte as sementes par ao recipiente com água e deixe de molho novamente até que germinem. Esse processo é rápido e leva em média 2 dias para acontecer.

Com as sementes germinadas, adicione um substrato rico em matéria orgânica na caneca que você escolher para ser a nova casa do seu pé de limão. Agora, basta afundar levemente as mudas no vaso de terra. Lembre-se de fazer a germinação de várias sementes pois algumas podem falhar e não germinar.

Cuidados com o pé de limão em uma caneca

Para cuidar da sua muda de pé de limão é muito simples. Ela deve ficar em uma janela com boa exposição a luz do sol. Assim a sua função de afastar os insetos é aumentada, pois assim a planta solta mais odores e afastam os insetos, ajudando também no desenvolvimento da planta.

A rega também é importante e deve ser feita quando o solo começar a ficar seco. Evite encharcar o solo pois pode fazer a sua muda morrer.  Com essas dicas simples de como germinar sementes de limão em uma caneca, você vai conseguir desfrutar de todas as vantagens de ter esse fruto na sua casa, com muita facilidade.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...