Anúncio

Truques certeiros para acabar de vez com os pulgões das roseiras; confira agora mesmo

Aprenda alguns truques infalíveis para eliminar os inconvenientes pulgões das suas roseiras

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022, por Rodrigo Guimarães – Apesar de seu nome, os pulgões são, na verdade, insetos minúsculos que se alimentam da seiva presente nas plantas como as roseiras, por exemplo. Portanto, veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO os truques para acabar com os pulgões das roseiras antes que as pragas estraguem essas plantas que geram nada mais do que as flores mais comercializadas no mundo inteiro por sua beleza.

Continua depois da publicidade

Truques para acabar com os pulgões das roseiras

Em primeiro lugar, saiba para acabar com os pulgões das roseiras é preciso entender o que atrai essas pragas para o seu jardim. Afinal, alguns erros levam ao aparecimento dessas pragas como a falta de irrigação adequada, por exemplo. Por isso, corrija a quantidade de água aplicada na irrigação antes de começar qualquer procedimento para eliminar os pulgões.

Continua depois da publicidade

Caso não se resolva apenas cuidando bem das suas roseiras para que elas se defendam sozinhas dessas pragas, saiba que depositar algumas joaninhas no seu jardim pode solucionar o problema. Afinal, esses insetos são os principais consumidores de pulgões na cadeia alimentar e abrir espaço para eles é ótimo para acabar com os pulgões das roseiras.

Spray de alho

Uma das misturas caseiras para acabar com os pulgões das roseiras é o chamado spray de alho que é muito eficaz para combater essas pragas. Para preparar, basta triturar uma cabeça de alho com um pilão e mergulhar em duas xícaras de água fervente. Depois disso, passe essa mistura em um coador e coloque em um borrifador.

Para potencializar ainda mais o efeito dessa mistura, coloque uma colher de detergente e mexa bem o recipiente que terá uso para aplicação. Esse spray de alho não é feito para eliminar os pulgões de suas plantas, e sim para evitar que essas pragas apareçam futuramente. Portanto, borrife sobre as folhas e o caule da planta e repita o processo quantas vezes for preciso para manter os pulgões longe de suas plantas.

acabar com os pulgões das roseiras - Reprodução Canva
acabar com os pulgões das roseiras – Reprodução Canva

Essa é uma das melhores receitas para acabar com os pulgões das roseiras, especialmente porque não danifica as rosas, flores com delicadeza muito belas que são tão queridas pelas pessoas que as cultivam.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...