Anúncio

Azaleias encantadoras: veja agora mesmo os segredos para dar certo o seu cultivo

Saiba como cultivar essas lindas flores

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2022, por Ingrid Fernandes – Você quer cultivar azaleias encantadoras? Hoje, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO vai te mostrar os segredos para dar certo! Afinal, essas lindas flores embelezam, perfumam e trazem mais vida aos jardins e mesmo a ambientes internos. Portanto, fique com a gente, leia até o final e não perca nenhuma dica!

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as azaleias

As azaleias são plantas arbustivas, perenes e de fácil cultivo, desde que seguidas algumas regras. Durante o inverno, algumas variedades de azaleias derrubam as suas folhas para economizar energia. Assim, quando chega a época das florações, ela dá flores maravilhosas e perfumadas, que podem ser vermelhas, roxas, laranjas e de diferentes tons de rosa.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, cultivar azaleias encantadoras só traz benefícios e nós vamos te mostrar como fazer isso nos tópicos seguintes.

Em seguida, confira também: Veja Os Segredos Para Ter Lavandas Sempre Floridas E Deixe Sua Casa Perfumada Naturalmente

Saiba como cultivar azaleias encantadoras

Dicas especiais para ter azaleias encantadoras - Reprodução Canva
Dicas especiais para ter azaleias encantadoras – Reprodução Canva

Um dos segredos para cultivar azaleias encantadoras é plantá-las na época certa. Essa época é entre o final da primavera e o início do outono. As raízes da planta são abundantes e fortes. Portanto, faça uma cova funda para comportá-las sem deixar que fiquem sob a exposição direta do sol. Agora, se você cultivar as azaleias em vaso, providencie um que seja grande, com capacidade para, pelo menos, 30 litros.

As regas devem ser moderadas, pois elas não gostam de excesso de água. Assim sendo, molhe a planta somente quando o substrato estiver bem seco. Quanto à iluminação, elas se adaptam ao sol pleno e também à meia sombra, desde que receba algumas horas de sol por dia.

Dicas especiais para ter azaleias encantadoras

Com as azaleias plantadas, é necessário continuar com os cuidados. Como vimos, o sistema radicular dessas plantas é bem vigoroso. Então, é importante colocar palha, folhas ou outros materiais inertes para protegê-las do sol e evitar que ressequem. Outros cuidados que você deve observar incluem:

  • Adubações frequentes com fertilizantes orgânicos ricos em nitrogênio e fósforo;
  • Realizar podas frequentes para estimular a brotação e o florescimento;
  • Cuidar para que a planta não seja atacada por pragas.

Com essas dicas, suas azaleias vão bombar em flores!

Gostou de aprender todos esses segredos?

Então, leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022, e veja outras maneiras de deixar o seu jardim mais florido e colorido!

Agora, saiba mais: Sua Petúnia Não Floresce? Veja Os Motivos Para Isso Acontecer

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...