Anúncio

Beijinho: veja os segredos que vão fazer florir muito e não virar moita

Veja como manter sempre lindas e cheias as duas flores beijinho!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ter plantas em casa traz muitas vantagens, elas ajudam a umidificar e purificar o ar, reduzir a temperatura local, reduzir o estresse. Além disso, decorar a casa e até perfumar o ambiente. E uma boa opção de planta florífera é a Beijinho, que floresce o ano inteiro e consegue crescer em quase todo lugar, por conta dela, hoje, 31/12, aqui no Horta e jardim & Cia você verá como fazer florir bastante a beijinho!

Continua depois da publicidade

Veja também: Como conservar o abacate maduro por mais tempo? Evite desperdícios!

Como cuidar da flor beijinho e fazer florir muito

Conhecendo um pouco mais sobre beijinho

Primeiramente, a planta beijinho é muito mais famosa como maria-sem-vergonha, chama-se também como sultana, beijo-turco e de beijo-de-frade. No entanto, seu nome científico é Impatiens walleriana. Ela é uma planta da categoria forração, originária do continente africano. Desse modo, medindo na fase adulta de 30 a 60 centímetros de altura, e sua floração ocorre durante o ano inteiro.

Continua depois da publicidade
Beijinho: veja os segredos que vão fazer florir muito e não virar moita.
Beijinho: veja os segredos que vão fazer florir muito e não virar moita. Foto: Canva Pro.

A posteriori, seus nomes não se dão a toa, o “Impatiens” de seu nome científico se deve ao fato dela ser impaciente . Dessa forma, com um crescimento bastante rápido, e os nomes que levam “beijo’ na sua composição. Referem-se ao fato das cápsulas cheias de sementes da planta se arrebentaram ao mínimo toque.

Por fim, o motivo de ser super famosa como maria-sem-vergonha se deve ao fato dela crescer sozinha em quase todos os lugares sem vergonha alguma. Desse modo, invadindo jardins, pulando muros, adentrando mata fechada e qualquer outro lugar.

Cuidados para mantê-la saudável e florida

Primeiramente, é muito recorrente encontrar plantas que não florescem quando não possuem condições ideais, mesmo que esteja no período de florescência. Isso é visto em condições como: a de ter menos luminosidade do que a recomendada, substrato pobre em nutrientes necessários. Também, umidade em excesso ou em falta, temperaturas em que a planta não consegue se desenvolver e muito mais.

Beijinho: veja os segredos que vão fazer florir muito e não virar moita.
Beijinho: veja os segredos que vão fazer florir muito e não virar moita. Foto: Canva Pro.

Destarte, oferecer as condições ideais de crescimento para a maria-sem-vergonha, é uma forma de garantir que ela floresça normalmente e de forma abundante.

  1. A floração da maria-sem-vergonha acontece melhor quando as suas raízes ficam amontoadas, portanto, só troque de vaso quando as raízes preenchê-lo por inteiro. Sendo que o melhor período para se fazer isso é durante os meses de primavera, transferindo para um novo lugar e acrescendo um bom adubo.
  2. As condições de temperatura ideais para a planta gira em torno dos 18ºC, mas ela resiste também a calor intenso.
  3. Mantenha sempre o substrato úmido, mas não encharcado, evitando-se o apodrecimento das raízes e afogamento da planta. E atente-se em não deixar as folhas delas úmidas por muito tempo, para que não facilite o ataque de fungos.
  4. Faça uma reposição semanal com fertilizante líquido nos meses de novembro a março, fará sua planta explodir de flores.
  5. Finalizando, para obter plantas com muito ramos laterais e por consequência um maior número de flores, pode o ramo apical, rompendo as dormência do ápice.

Por fim, gostou de aprender alguns segredos para a planta Beijinho florir muito? Desse modo, se você ama ler artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Saiba como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço com 5 dicas infalíveis

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...