Anúncio

Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa sem destruir a calçada; confira

Veja quais elas são para ter em sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa, veja hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como é fácil conseguir plantar uma árvore, em frente da sua casa. Para conseguir trazer um destaque a mais, para sua casa, entre todas as outras que tem ao longo da sua rua.

Continua depois da publicidade

Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa

Antes de mais nada, você deve saber, que para ter uma calçada florida. Você deve ver, se a sua calçada tem espaço para uma árvore, e se não vai acabar afetando a fiação da rua, por isso você deve sempre tomar cuidado com o tamanho e como a árvore se comporta.

Continua depois da publicidade

Leia também: zamioculca negra: conheça mais detalhes dessa planta e aprenda a cultivar

A importância da árvore em seu jardim e também na calçada

Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa
Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa. Foto: Canva Pro

Antes de tudo, você precisa entender, porque é tão importante ter uma árvore em seu jardim ou calçada. Acontece que além de trazer muita beleza, ela também consegue filtrar o ar, melhorando a quantidade de oxigênio no ambiente e deixando mais fresco.

Da mesma forma, temos as árvores com flores, elas conseguem ser as mais requisitadas. Por conta das suas flores, e também por causa da sombra, que elas vão fazer sobre a sua calçada ou pátio. E você vai até poder relaxar embaixo da sua copa.

1. Jacarandá-de-minas, a mais linda flor roxa da calçada

Primeiro, temos o jacarandá-de-minas, que é uma árvore realmente grande. Ela consegue chegar ao tamanho total de 10 metros, por isso, existem alguns cuidados como a poda que você deve fazer para ela não interferir nos fios de luz da sua rua.

Entretanto, é uma ótima escolha para árvores de calçada. Porque tem raízes que não são invasivas, e não vão afetar a sustentação de muros, e da própria calçada. Mas mantenha um cuidado com ela, regue sempre que tiver uma longa seca no seu local.

2. Resedá-rosa, uma pequena árvore com lindas flores

Em seguida, temos a resedá-rosa, que comparada a árvore anterior. Ela é muito menor, mas isso não quer dizer que é menos bonita, ele vai no máximo até 6 metros. Chama atenção para suas flores rosas, que são crespas, e pelo fato de suas raízes serem rasas.

Portanto, com as raízes rasas, elas não vão destruir pisos da calçada e nem mesmo formar aquele famoso calombo. E consegue se manter viva no frio, mas você deve fazer sempre a poda, para conseguir uma forma bonita, para isso use tesoura de poda.

3. Chuva-de-ouro, uma flor brilhante e ensolarada

Por último, temos a chuva-de-ouro, que sob o mesmo ponto de vista não gosta de ambientes muito frios, por isso prefira plantar em lugares quentes. Dessas árvores é a mais alta, porque consegue ser até mesmo a 20 metros de altura.

Leia também: como fazer um vaso auto irrigável com garrafa pet? Acompanhe o passo a passo

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...