Anúncio

Ciclame: veja agora mesmo o guia completo e prático para tombar de flores

Saiba como é fácil fazer o cultivo dessa planta belíssima em sua casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 24 de maio de 2022, por Catarina Carla — Ciclame veja o guia completo para tombar de flores, saiba hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como fazer os cuidados dessa planta, para ela conseguir ter muitos botões de flores para trazer mais alegria para o seu jardim. Enfim, também trazer uma sensação de reflexão para o ambiente da casa.

Continua depois da publicidade

Ciclame veja o guia completo para tombar de flores

Agora, tenha o guia completo para conseguir fazer os cuidados necessários com essa planta, para ela poder se manter sempre bem saudável, com suas cores bem vibrantes e também para ela poder se manter viva por mais tempo em sua casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Primeiro Cuidado: a iluminação correta faz toda a diferença na hora de estimular a floração

Ciclame; veja o guia completo para tombar de flores
Ciclame; veja o guia completo para tombar de flores — Foto: Canva Pro.

Primeiro, temos a iluminação, que se for errada pode causar a morte da sua ciclame. Mas a certa, pode fazer toda a diferença, porque estimulará o crescimento das suas flores. Porque a luz, conseguirá dar toda a energia que a ciclame precisa para crescer.

Portanto, saiba que a iluminação ideal é ela estar no que é chamado de meia-sombra. Que parte do dia, ela receberá bastante sol, enquanto em outro período do dia ela vai receber sombra e também bem fresco. Então para sua planta, tombar de flores.

Segunda Cuidado: rega adequada para fornecer toda a hidratação que a Ciclame precisa para poder florescer

Em seguida, temos a rega adequada, acontece, que para a sua planta conseguir tombar de flores. É preciso que ela receba uma boa hidratação, para que ela não acabe seca e também morrendo dessa forma, lenta. Então deve-se tomar cuidado, para não afogar a flor.

Então, nas épocas em que a temperatura é mais baixa, é preciso que a rega fique por volta de 2x por semana. Que é ideal, para que ela esteja bem hidratada, enquanto nos dias quentes o melhor é fazer a rega no intervalo de dois dias dessa forma cuidadosa.

Terceiro Cuidado: à terra adequada para que ciclame consiga crescer de forma adequada e também florir

Logo, é preciso observar como é o substrato que sua ciclame está, acontece que um substrato inadequado e pobre. Acabará matando a ciclame de forma lenta, porque ela não vai ser bem nutrida, e não vai ter os nutrientes para conseguir crescer.

Portanto, para fazer o cultivo adequado, e também poder fazer a planta tombar de flores. O ideal é que à terra esteja misturada com adubo e também casca de pinus, para que ela possa estar bem nutrida.

Quarto Cuidado: o adubo ideal para conseguir estimular o florescimento da ciclame

Por último, preciso cuidar da adubação da ciclame, o melhor utilizar o adubo chamado de NPK que seria o 4-14-8. Faça essa adubação a cada um mês, para que seja possível nutrir, sem ferir as suas raízes.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: 4 plantas repelentes que todo mundo deveria ter em casa; veja aqui quais são e livre-se dos mosquitos

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...