Anúncio

Como cultivar sementes de mexerica? Conheça todas as etapas aqui

Saiba como realizar o cultivo de modo correto dessa deliciosa fruta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de abril de 2022 – Você sabe como cultivar sementes de mexerica? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai te ensinar exatamente como fazer esse processo. Dessa maneira, acompanhe as etapas e saiba como ter essa fruta deliciosa em casa. Se você tem essa curiosidade, acompanhe e plante a sua hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Cultivar frutas em casa é uma excelente opção

Então, o bom de aprender a cultivar frutas em sua casa é que você nunca mais vai precisar comprar esses alimentos nas quitandas. Portanto, saberá que na época certa você vai comer até enjoar desses frutos que brotarão em excesso na sua casa.

Continua depois da publicidade

Por isso, vamos aprender como cultivar sementes de mexerica para ter essa fonte de vitaminas dentro de sua casa? Logo, siga nossas dicas e desfrute desse alimento natural na época da colheita.

Leia mais a seguir: Aprenda a fazer a bananeira produzir frutos o ano inteiro

Saiba mais sobre a mexerica

Como cultivar sementes de mexerica; conheça todas as etapas. Foto: Canva Pro

Primeiramente, saiba que este é um dos nomes populares da tangerina. Então, a mexerica também é chamada de mandarina, fuxiqueira e bergamota em diversas regiões do Brasil. Por isso, já dá para entender porque vamos aprender como cultivar sementes de mexerica, não é?

Afinal, aprenderá a como ter uma fonte de alimentos que já ganhou diversos locais pelo Brasil inteiro. Além disso, apesar do nome, chama a atenção pelo sabor delicioso que oferece.

Pois, essa é uma fruta que tem o cultivo orgânico feito no Brasil. Porém, o fato é que não é nem um pouco difícil aprender a cultivar mexerica dentro de sua casa. Portanto, aprenda agora mesmo.

Veja agora mesmo como cultivar sementes de mexerica

Primeiramente, você deve se atentar ao solo, visto que isso é a base para toda planta. Porém, no caso dessa frutífera, você deve oferecer um ambiente bem drenado para cultivar mexerica em seu vaso.

Preenchimento do vaso

Portanto, escolha um vaso que tenha uma grande capacidade volumétrica. Em seguida, adicione cascalhos na parte inferior para facilitar o escoamento da água.

Enquanto que sobre as pedras, coloque uma matéria orgânica para garantir o desenvolvimento da planta e germinação das sementes no estágio inicial. Por fim, cubra com terra vegetal para receber as sementes.

Sementes

Quanto às sementes, o ideal é que você escolha as que possuem uma qualidade superior. Ou seja, escolha aquelas que estão no interior de um fruto bem saudável para o plantio.

Plantio das sementes da mexerica

Após escolher as sementes analisando o fruto mais saudável, você deve lavá-las muito bem para retirar uma película natural que as cobre. Contudo, por qual motivo? Pois, isso facilita a germinação.

Então, faça o plantio das sementes com até 2 cm de profundidade. Ademais, mantenha a terra sempre úmida para que ela germine mais rápido.

O prazo para que isso aconteça varia em torno de uma semana, em média. Portanto, basta esperar que isso aconteça naturalmente. Afinal de contas, apesar de todos os cuidados que citamos aqui, a natureza é a principal responsável pelo desenvolvimento dessa árvore frutífera tão amada.

Confira este outro artigo: Método fácil e rápido para os pés de limão darem muitos frutos; veja aqui como fazer

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...