Anúncio

Aprenda os truques para escolher um abacate delicioso e no ponto certo

Saiba algumas formas de escolher abacate, observando algumas características que são cruciais na hora da compra!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 24 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Ao comprar abacate no supermercado ou na feira, você fica com dúvidas na hora de escolher a fruta? Para te ajudar, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO irá ensinar a como escolher abacate, observando algumas características que demonstram se a fruta está no ponto ou não. Dessa maneira, você poderá ter a certeza de que está comprando os melhores frutos para o consumo in natura ou para utilizar em suas receitas.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher abacate: tenha os melhores frutos em sua casa

Ninguém gosta de escolher algum alimento perto de estragar, afinal, assim pode nem dar tempo de preparar e consumir. O abacate pode estragar muito rápido se você não escolher direito.

Por isso, é preciso ficar atento a algumas características na hora da compra. Aliás, essa é uma fruta com ótimas vitaminas e que ajudam o nosso organismo a funcionar melhor. Você pode comer puro, fazer vitaminas e outros pratos deliciosos com ele.

Continua depois da publicidade

Ao consumir o abacate, saiba que você está comendo o que os especialistas chamam de gordura boa. Dessa forma, se você deseja perder peso, ele pode ser uma ótima opção para ajudar. Além disso, essa fruta é muito eficiente para diminuir a pressão arterial, então, se você sofre de pressão alta, vale a pena incluir na sua dieta.

Como escolher abacate
Como escolher abacate? Saiba o que observar para escolher o ponto certo. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como reaproveitar o caroço do abacate: veja dicas incríveis

Primeiro passo para saber como escolher abacate: fique de olho na casca

A primeira forma para você saber como pegar um bom abacate seja na feira ou no mercado é olhar a casca. Se você olhar bem, verá que alguns podem ter a casca mais brilhante, enquanto outras tem uma cor mais fosca.

É nessa hora que muitas pessoas se confundem, pois acham que a casca brilhante é a melhor opção e não é. Escolha sempre os de casca mais fosca, não estão muitos maduros e você pode deixar um pouco de tempo em casa antes de consumir.

O caroço da fruta pode te ajudar na hora da escolha

Como é possível escolher pelo caroço, sem abrir o abacate? Isso é muito fácil. Pegue a fruta e sacuda levemente, se perceber que o caroço está solto, isso significa que ele já amadureceu. Caso você queira levar ele bem maduro, esse pode ser um bom sinal para comprar. Caso contrário, espere amadurecer mais.

Escolha o ponto certo da textura

Por último, fique atento (a) à textura da fruta. Para saber que ele está em um bom ponto, aperte levemente, se ele estiver molinho, esse é sinal que você precisa. É claro, que se você não tem muita experiência com comprar, pode se confundir nessa hora, por isso, veja as outras dicas. Mas com o tempo, você pega o jeito.

Como escolher abacate
Como escolher abacate? Saiba o que observar para escolher o ponto certo. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: aprenda a como não desperdiças alimentos

Falando em escolher fruta, ´muito importante aprender a não desperdiçar os alimentos. Por isso, sugerimos a leitura dessa matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020 por Camila Tuchlinski.

Por fim, leia também: Como reaproveitar o caroço do abacate? Veja sugestões super interessantes

Carregando comentários aguarde...
...