Anúncio

Adubo batido no liquidificador: aprenda a fazer e tenha resultados incríveis

Conheça esse incrível adubo caseiro que você mesmo pode fazer em sua casa, de uma forma muito barata!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2022, por Karla Camacho – Precisando adubar as suas plantas que estão com um aspecto “fraco” e não quer gastar? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a como fazer um incrível adubo batido no liquidificador, que fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das suas plantas. Assim, você não irá precisar utilizar fertilizantes químicos, que geralmente são caros e demoram apresentar resultados.

Continua depois da publicidade

Como fazer adubo batido no liquidificador? Veja o passo a passo

A princípio, uma das melhores coisas desse adubo é que utilizamos apenas materiais que normalmente jogaríamos fora para prepará-lo. Portanto, esses materiais incluem:

  • Cascas de frutas, como banana, maçã, mamão, manga, etc.
  •  Cascas de ovos;
  •  Borra de café;
  •  Restos de hortaliças, como tomates estragados, talos de couve, cascas de batatas, etc.
  •  Água.

Assim sendo, uma dica é colocar um recipiente no canto da cozinha e ir juntando os resíduos que sobram. Então, quando o pote estiver cheio, é hora de preparar o adubo batido no liquidificador.

Continua depois da publicidade
Adubo batido no liquidificador
Adubo batido no liquidificador: aprenda a fazer e tenha resultados incríveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Mistura caseira para floração: aprenda como preparar e ter resultados espetaculares

Modo de preparo

Primeiramente, se o seu liquidificador for bem potente, você pode colocar os ingredientes do adubo do jeito que estiverem mesmo.

Entretanto, se ele for mais antigo ou não tiver uma boa potência, você deve quebrar as cascas de ovos, cortar as cascas de frutas. Afinal, diminuir o tamanho dos materiais antes de batê-los, serve para garantir que eles sejam bem incorporados à mistura.

Feito isso, é só colocar tudo no liquidificador com um pouco de água e bater. Porém, se necessário, vá adicionando mais água durante o batimento.

Contudo, não coloque água demais, porque isso pode prejudicar a aplicação. E por falar em aplicação, esse é o tema do nosso próximo tópico.

Como fazer a aplicação

Como vimos, não é indicado usar muita água na hora de preparar esse adubo batido no liquidificador. Isso porque, se ele estiver muito líquido, os nutrientes ficarão diluídos demais e a planta não conseguirá absorvê-los.

Além disso, para fazer a adubação com ele, basta você cavar um pouco perto da planta e despejar uma quantidade do adubo, sendo necessário cobrir novamente e regar a planta como de costume. Contudo, lembre-se de não utilizar muita água para não diluir os nutrientes. Aliás, saiba que é importante colocar somente o suficiente para o adubo infiltrar bem no substrato.

Quais os benefícios desse adubo?

Esse é um adubo batido no liquidificador que tem resultados incríveis, porque os materiais que são usados em sua fabricação contém:

  • Vitaminas;
  • Nitrogênio;
  • Fósforo;
  • Potássio;
  • Ferro;
  • Cálcio.

E muitos outros nutrientes, que são importantíssimos para o desenvolvimento, crescimento, floração e todos os demais processos vitais das suas plantinhas. Sendo assim, não perca mais tempo e prepare o seu adubo batido no liquidificador agora mesmo.

Adubo batido no liquidificador
Adubo batido no liquidificador: aprenda a fazer e tenha resultados incríveis. Foto: Canva Pro

Curtiu aprender a preparar esse adubo batido no liquidificador?

Leia também essa matéria do Estadão, por Camila Tuchlinski, publicada em 8 de novembro de 2020 e saiba outras formas de aproveitar resíduos de alimentos!

Por fim, leia também: Saiba como fazer uma decoração de plantas na parede da sala

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...