Anúncio

Veja agora mesmo como fazer adubo líquido para flores: conheça as melhores alternativas

Saiba como fazer adubo líquido para flores

Anúncio


Continua depois da publicidade

O adubo líquido basicamente é um tipo de produto natural que ajuda as plantas. Desse modo, entenda que eles não usam ingredientes químicos. Assim, acabam sendo muito eficientes na tarefa. Então continue a leitura para conhecer as alternativas mais viáveis. Hoje 24 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go irá te dar dicas sobre como fazer adubo líquido para flores.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer adubo líquido para flores

Esse tipo de líquido é composto de materiais animais e vegetais. Por certo, ele pode ter cascas, frutas, verduras e outros ingredientes. Decerto, saiba que eles não agridem o meio ambiente e são sustentáveis. Confira na sequência do artigo como fazer esse adubo caseiro.

Continua depois da publicidade

Leia também: Adubo orgânico para orquídeas: Como fazer?

Adubo líquido utilizando cascas, frutas e verduras

Como fazer adubo líquido para flores Reprodução Canva Pró
Como fazer adubo líquido para flores Reprodução Canva Pró

Primeiramente você deve armazenar diversos tipos de produtos. Nesse sentido, guarde as cascas de verduras, frutas e os legumes. Ou, seja a maioria dos itens que seriam considerados lixo.

Pegue tudo isso e coloque em um liquidificador ou processador. Então, você pode colocar o adubo líquido em alguns potes. Aplique folhas de plantas verdes e deixe isso coberto por até 15 dias. Por fim, coe a mistura e coloque isso em garrafas pets.

Adubo líquido: chá

Aqui temos um chá que serve como adubo líquido. De tal forma que você precisa apenas de um estrume envelhecido e de água. Além de um balde bem grande e também de um saco plástico.

Aplique o estrume no saco de plástico e coloque-o no balde. Agora você enche de água e cobre tudo isso. Deixe descansar por pelo menos 2 semanas. Logo após o período faça a dissolução e coloque o composto no local.

Adubo líquido: composto caseiro

Esse processo é parecido com o que mencionamos anteriormente. Dessa forma, você coloca o material orgânico e a água em um balde. Em seguida, misture e deixe descansar por até 4 dias.

Então, o adubo líquido deve ser passado em algum pano. Que no caso pode ser uma camiseta velha. Assim, você já pode pegar o conteúdo e fazer a diluição dele no formato 1:10.

Adubo líquido: algas marinhas

As algas marinhas são cheias de diversos nutrientes importantes para as plantas. Desse modo, compreenda que as mesmas apresentam potássio, magnésio, fosfato e nitrogênio.

Por certo, coloque as algas bem lavadas em um balde. Coloque água e as cubra, deixando descansar (8 semanas). Vale destacar que o local precisa estar bem escuro. Faça a diluição em uma proporção na faixa de 1:2.

Quais itens podem ser utilizados como adubo líquido?

A fim de facilitar a compreensão vamos conferir alguns itens que servem para essa tarefa. Confira os ingredientes mais usados para fazer adubo líquido:

Cascas de banana: ricas em potássio, elas ajudam muito o solo; cascas de ovos: outro item fundamental na hora de criar essa solução; borra de café, possui nitrogênio, carbono e evita diversas pragas; cascas (vegetais): trazem vitamina (E), sendo ótimos fertilizantes; leite: tem ação fungicida, combatendo algumas pragas de jardim; canela: fortifica a raiz e também evita fungos; folhas (verdes): verduras costumam ser aplicadas junto aos outros ingredientes na criação do adubo líquido.

Por fim, leia também: Como fazer um adubo incrível com reaproveitamento: diminua seu lixo de forma útil e benéfica para as plantas.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...