Anúncio

Como mudar a cor das hortênsias? Saiba agora como é possível

Transforme as cores de sua hortênsia

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Aprenda como mudar a cor das hortênsias, descubra hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como é fácil mudar as cores das flores a cada nova estação, de uma forma que vai ser muito fácil. De conseguir três tipos de cores diferentes, ou até mesmo fazer uma única flor ter duas cores diferentes.

Continua depois da publicidade

Aprenda como mudar a cor das hortênsias

Agora, para saber como mudar é muito simples, só é necessário mexer no ph do seu solo. Acontece, que só existe uma espécie de hortênsia, e a cor não depende da muda, mas sim de como é que a nutre se o ph do solo é mais básico ou se ele é muito ácido.

Continua depois da publicidade

Leia também: palmito pupunha produz em quanto tempo? Descubra agora

Primeira mudança: hortênsia azul, o ph ideal para ter essa cor é entre 4,5 e 5,5 que é ácido

Aprenda como mudar a cor das hortênsias
Aprenda como mudar a cor das hortênsias — Fonte: Canva Pró.

Primeiro, para ter a cor das hortênsias em azul, preciso deixar o solo mais ácido. Então para poder fazer isso, preciso colocar vinagre ou ácido cítrico na terra para que o ph possa se transformar e para conseguir ter mais segurança é preciso fazer outra coisa.

Logo, para conseguir ter sucesso, ao mudar a cor das hortênsias. É preciso pegar 10g de sulfato de alumínio, e misturar com 5L de água, com um borrifador pulverizar sobre a sua hortência 2x por semana, por volta de 2 meses antes da sua floração acontecer.

Segunda mudança: hortência rosa, o ph ideal para ter essa cor é entre 6,0 e 6,5 que é básico

Em seguida, temos a hortênsia rosa, e para ter essa na sua flor. Muita acidez precisa retirar do solo, e, em geral, muito fácil fazer isso, porque ao fazer a rega da hortênsia com água de torneira que tem muito calcário. Vai tirar a maioria da acidez do seu solo.

Entretanto, se quiser acelerar todo o processo, que vai mudar a cor das hortênsias do seu jardim. É possível usar o nitrato de cálcio, que vai fazer com que o solo fique mais alcalino, ou seja, básico. O que é ideal, para conseguir se ter aquela cor rosa nas flores.

Terceira mudança: hortênsia branca, a mais difícil e o ph ideal é exatamente em 8,0

Então, temos a hortênsia branca, acontece, que essa é uma das cores mais difíceis de se conseguir. Porque o solo precisa estar extremamente básico, para ser possível ter esse tipo de cor das hortênsias em seu jardim. Só realize o processo acima, até ficar branco.

Veja como é simples tornar as hortência multicolores uma única flor tendo cores diferentes

Por fim, para ser possível ter cores diferentes numa única flor, é preciso colocar carbonato de sódio em seu solo antes da época de floração. Então cada ramo da sua flor, vai pegar o carbonato de forma diferente e isso muda a sua cor.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: prepare um adubo caseiro com borra de café extremamente potente e barato

Carregando comentários aguarde...
...