Anúncio

Como plantar galhos de rosa na batata? Saiba agora mesmo o jeito certo

Saiba como fazer estratégias de maneira funcional e tenha belas rosas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2022 – Você sabe como plantar galhos de rosa na batata? Pois, esse segredo o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te conta hoje. Então, as nossas dicas de hoje vão te ajudar muito na hora de conseguir mais resultados com suas roseiras. Além disso, saberá como germiná-las de forma simples e efetiva. Logo, confira.

Continua depois da publicidade

Plantar galhos de rosa na batata é um truque incrível

Quando se trata de jardinagem, existem métodos pouco ortodoxos de se cultivar certos tipos de plantas. Nesse sentido, você sabia que tem como plantar galhos de rosa na batata?

Pois é, sabe aquela batata que está sobrando no fundo de sua geladeira. Além disso, que parece que não tem mais o que fazer com esse alimento? Pois, saiba que ele pode ser usado para cultivar uma planta muito linda dos jardins brasileiros: a roseira.

Continua depois da publicidade

Agora, você vai aprender como plantar galhos de rosa na batata. Portanto, continue lendo o artigo.

Leia mais a seguir: Adubo incrível usando casca de banana: veja para que serve e como fazer em casa

Veja como plantar galhos de rosa na batata

plantar galhos de rosa na batata
Como plantar galhos de rosa na batata? Confira agora mesmo. Foto: Canva Pro

Apesar de ser um método incomum, a verdade é que não é difícil cultivar roseiras através de uma batata. Afinal, esse legume faz a função do solo. A propósito, a maior vantagem desta estratégia é que o solo não precisa receber adubo e nem ter um preparo prévio com substrato.

Visto que esse alimento já conta com os nutrientes necessários para o desenvolvimento dessa planta. Aliás, saiba que as batatas são alimentos ricos em carboidratos, potássio, magnésio e água. Ou seja, tudo que um galho de rosa precisa para o seu desenvolvimento inicial.

Abaixo, você verá o passo a passo de como plantar galhos de rosa na batata. Acompanhe.

Passo a passo de como plantar galhos de rosa na batata

Para plantar rosa na batata, anote a lista de ingredientes. Portanto, vai precisar de um galho de roseira limpo, sem folhas e espinhos, uma garrafa pet, terra e um vaso de planta.

Plantio

Logo, o processo é muito simples: faça um furo no centro da batata na medida em que o galho encaixe nesse tubérculo. Então, coloque essa estaca da planta nesse orifício.

Após isso, corte a garra plástica ao meio e coloque terra até a metade. Então, deposite o tubérculo com o galho de roseira e cubra novamente com mais terra.

Por fim, faça furos na parte lateral do recipiente e mantenha a terra úmida, porém, sem encharcar.

Depois da germinação

Após alguns dias, notará que o galho começará a brotar e, nesse momento, você precisa fazer o transplante para outro recipiente.

Quando o galho começa a brotar, você deve retirar a batata e replantar em outro vaso com substrato e matéria orgânica. Visto que a roseira já retirou os nutrientes necessários desse legume para se desenvolver.

Então, escolha um recipiente adequado para as medidas de uma roseira. Aliás, mantenha o solo sempre úmido e drenado para garantir um desenvolvimento saudável para essa planta. Pois, apesar de muito linda, é delicada.

Confira este outro artigo: Guaco é lindo e rende um bom chá; veja agora mesmo como cultivá-lo facilmente

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Carregando comentários aguarde...
...