Anúncio

Saiba como reconhecer pulgão: confira as dicas para evitar essa praga em suas plantas

Saiba de uma vez por todas como reconhecer os pulgões para se livrar deles

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO como reconhecer pulgão de forma fácil, afinal, essa é uma das pragas mais comuns em seu jardim e podem ser altamente destrutivas se você não souber como combater. Portanto, com nossas dicas abaixo, você saberá rápido como saber se é o pulgão que está destruindo seu jardim para tomar as medidas preventivas contra essa praga.

Continua depois da publicidade

Veja como reconhecer pulgão

Com apenas 5 mm de comprimento, é difícil saber como reconhecer pulgão sem entender quais os danos que essas pragas causam em suas plantas. Afinal, como saber se o seu jardim não está sendo atacado por outros insetos?

Se você não sabe como reconhecer pulgão, não se preocupe, porque muitas pessoas o confundem com outras pragas. Por causa disso, não conseguem o efeito esperado na eliminação delas das plantas. Visto que alguns pesticidas são bem específicos.

Continua depois da publicidade

Os pulgões gostam de atacar plantas que estão passando por falta de cuidados. Afinal, eles sentem a fraqueza delas e, dessa forma, atacam para destruir rapidamente e consumir a seiva dos vegetais.

Abaixo, você vai aprender como reconhecer pulgão através dos sinais que as plantas apresentam para você ter certeza de que esse inseto está presente em seu jardim ou horta. Confira:

Sendo assim, leia a seguir: Farelo De Mamona: Saiba O Que É E Como Utilizar Para Bombar O Seu Jardim

Plantas que não crescem

pulgão - Reprodução Canva
pulgão – Reprodução Canva

Caso suas plantas estejam apresentando um crescimento lento, saiba que o retardamento do desenvolvimento é um sinal de que suas plantas estão sendo atacadas pelos pulgões. Visto que eles consomem os nutrientes através da seiva dos vegetais.

Desse modo, caso você tenha duas flores iguais e tenha notado que uma está bem desenvolvida. Enquanto a outra ainda está pequena, saiba que os pulgões podem estar atacando essa planta. Portanto, verifique o verso das folhas, o caule e outras partes em busca de pontinhos pretos.

Substância melada nas plantas

Caso você note que suas plantas estão apresentando uma substância melada e pegajosa em diversas partes. Saiba que essa é uma das formas de reconhece pulgão. Visto que essas pragas secretam esse líquido grosso que favorece a produção de fumagina.

Caso note que suas folhas estão deformadas, saiba que isso é causado por essa substância secretada pelos insetos. Portanto, essa é uma das formas de como reconhecer pulgão mais certeiras.

Saiba mais cuidados com seu jardim

Assim como reconhecer pulgão é importante, alguns cuidados são essenciais para seu jardim, portanto, confira esta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Como Proteger As Suculentas No Frio Do Inverno? Veja Dicas Para Mantê-Las Fortes E Saudáveis

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...