Anúncio

Confira agora mesmo as 7 melhores hortaliças para plantar em vaso

Saiba sobre essas hortaliças para cultivar no vaso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 09 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Saiba agora mesmo quais são as 7 melhores hortaliças para plantar em vaso e descubra como fazer o cultivo delas para que possa ter uma mini horta em sua casa.

Continua depois da publicidade

Ao fazer isso conseguir comer alimentos que sejam orgânicos e cultivados em sua casa mesmo para ir direto para o seu prato. Confira tudo sobre o assunto aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO!

7 melhores hortaliças para plantar em vaso

Agora, veja as 7 melhores hortaliças, para poder cultivar em sua casa mesmo. E poder usar elas nas mais diversas receitas, para poder ter uma refeição que seja equilibrada e com todos os nutrientes que precisa ter em uma refeição que você mesmo cultivou.

Continua depois da publicidade

Primeira Hortaliça: abobrinha italiana, veja como fazer o cultivo dessa hortaliça de modo correto em um vaso

7 melhores hortaliças para plantar em vaso
7 melhores hortaliças para plantar em vaso – Reprodução Canva

Primeiro, temos a abobrinha italiana, sendo uma bela hortaliça que pode ser cultivada em um vaso. Mas acontece que ele precisa ser grande, por volta de 15 ou até mesmo 25 litros, é possível fazer o cultivo da hortaliça por meio de sementes ou por mudas.

Continua depois da publicidade

Segunda Hortaliça: alface, faça o cultivo dessa hortaliça em casa mesmo para poder usar nas mais diversas refeições

Em seguida, temos a alface, sendo uma das hortaliças que sendo mais consumidas no país. Por isso fazer o cultivo dela é um modo de economizar. E o mais importante, que, no fundo do vaso tenha vários furos, para que possa ocorrer a drenagem da água da rega.

Terceira Hortaliça: beterraba, uma planta que tem alto índice de nutrientes em sua forma além de muito saborosa

Logo, temos a beterraba, que é uma planta que vai ter um grande poder de nutrientes por isso é ótima para saladas. É importante acordar as sementes antes de usar, por isso deixe as sementes dentro da água, por volta de 12 horas e só depois plante elas.

Quarta Hortaliça: pimentão verde, muito fácil de fazer o cultivo e é ideal para hortas que ficam em apartamentos

Agora, temos o pimentão verde, acontece que ela é a planta ideal para quem quer ter uma horta dentro de casa ou do seu apartamento. Pode tirar as sementes do pimentão maduro, deixar na água e depois secar na sombra para ter a garantia da germinação.

Quinta Hortaliça: tomate cereja, uma planta menor comparada ao tomate normal, mas com a mesma quantidade de sabor

Então, temos o cultivo do tomate cereja, apesar de ser uma planta pequena ainda vai estar cheio de sabor. E ela tem a facilidade de poder cultivar em casa. Se plantar em vaso, é preciso fazer a rega de tomate cereja todos os dias para hidratar a planta.

Sexta Hortaliça: pepino, uma hortaliça forte que pode trazer vários nutrientes para refeição

Logo, temos o pepino, que pode plantar em vaso e ter todos os nutrientes que precisa no seu prato depois da colheita. Mas lembre-se de usar farinha da casca de ovo, para que possa melhorar a germinação das sementes do seu pepino, e ter uma boa colheita.

Sétima Hortaliça: rabanete, um vaso pequeno vai conseguir resolver o problema de plantar rabanete em vaso

Por fim, temos o rabanete, é uma planta que não precisa de muito espaço para fazer o seu cultivo. O ideal, é que o vaso seja de 5 litros, isso deve ser o bastante para plantar em vaso o rabanete.

Carregando comentários aguarde...
...