Anúncio

Conheça aqui 05 flores para plantar na primavera: beleza e cores para encantar sua casa

Saiba as flores que devem ser plantas durante a primavera

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — 05 flores para plantar na primavera e se encantar com as cores, descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO quais flores se deve plantar durante a estação das flores, ao saber sobre isso pode começar o seu plantio. Com isso terá a garantia de ter um jardim muito florido, com os mais diversos tipos de flores nele.

Continua depois da publicidade

05 flores para plantar na primavera e se encantar com as cores

Agora, veja as 05 flores, elas gostam de ser plantadas durante a estação das flores. E conseguem sobreviver durante essa estação, com as suas lindas flores cheias de cor, enquanto vão poder ter um grande poder de atração com os insetos do bem.

Continua depois da publicidade

Primeira Flor: margarida africana, uma planta que não é muito exigente com o solo, o que facilita todo o processo de fazer o cultivo dessa flor

05 flores para plantar na primavera e se encantar com as cores
05 flores para plantar na primavera e se encantar com as cores — Foto: Canva

Primeiro, temos a margarida africana, ela é uma das melhores flores na hora de plantar na primavera. Por não ser uma planta exigente, será fácil de fazer o cultivo dela em sua casa, com a garantia de que terá as mais belas cores com essa margarida.

Logo, é preciso começar a fazer o cultivo, ela precisa estar num local onde receba muito sol e possa dar uma rega constante. E ela terá a facilidade de poder ser achada, nas mais diversas cores; por isso, é possível deixar um jardim muito colorido com elas.

Segunda Flor: lírios, o cultivo delas é ideal para todos que querem ter plantas grandes e que possam chamar muito atenção ao seu jardim

Logo, veremos os lírios, são lindas flores que pode plantar na primavera. Mas na hora de fazer o cultivo, o ideal é um solo fértil, solos pobres não dão certo ao plantar lírios. E se deve evitar, colocar os lírios num local com muito sol, pode queimar.

Terceira Flor: petúnias, surgem durante o inverno e continuam com toda a sua beleza durante a estação das flores e com ter a beleza do jardim

Em seguida, temos as petúnias, sendo flores muito delicadas, florescem no inverno. Mas vão manter as flores na primavera, e podem deixar o jardim cheio de cores. Assim ela precisa estar com a luz do sol direta ou não vão conseguir fazer o seu cultivo.

Quarta Flor: gazânia, terá cores muito vibrantes e que gostam de um clima mais quente para que tenha sucesso no cultivo das flores

Agora, temos a gazânia, ela é uma flor com cores extremamente vibrantes e na hora de cultivar o melhor é um clima quente. Enquanto elas podem ser cultivadas, por meio das sementes, ou podem ser cultivadas usando estacas.

Quinta Flor: cravo de defunto, uma flor que podemos cultivar de um modo bem fácil e o ideal é começar a fazer o cultivo durante a primavera

Por fim, temos o cravo de defunto, é a planta ideal na hora de plantar na primavera. Então, ele é de fácil cultivo, mas não suporta temperaturas extremas, como muito calor ou muito frio. Por conta disso, tome cuidado na hora de cultivar o cravo de defunto.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...