Anúncio

Deixe a sua casa super decorada: veja como é fácil cultivar pluma dos pampas

Acompanhe o passo a passo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 28 de setembro de 2022, por Greison Fiel —Você sabe como cultiva pluma dos pampas? Caso ainda não saiba, veja aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO como fazer o processo da forma correta e assim, garanta um cultivo bem-sucedido, durante um longo período.

Continua depois da publicidade

Como cultivar pluma dos pampas

As pampas são espécies de plantas ornamentais que, pode ser encontrada em várias cores. Dessa forma, é compreensível a vontade de cultivá-la e se esse é o seu caso, conheça dicas que vão te ajudar nesse processo.

O que saber antes de cultivar?

Como cultivar pluma dos pampas?
Como cultivar pluma dos pampas? – Foto: Canva

A pluma dos pampas são plantas lindas, mas antes de cultivá-la é importante ter ciência que, se tudo correr bem, ela vai se propagar muito rápido. A parte ruim dessa questão é que isso a torna uma planta invasora.

Continua depois da publicidade

Quando for cultivar a pluma dos pampas, faça o processo longe de outras plantas e se possível, faça uma cerca no solo com um pedaço de plástico. Assim, você evita que ela invada o espaço de outros cultivos.

O clima ideal para cultivar pluma dos pampas

As plumas dos pampas adoram climas quentes, mas toleram meia sombra. Então, quando for cultivá-la, o ideal é sempre começar em épocas dos anos em que há mais calor, como verão e até a primavera.

Vale trazer que, por mais que ela suporte climas amenos, a velocidade do seu desenvolvimento diminui bastante quando elas estão nesses ambientes. Logo, sempre que possível, deixe-as expostas no sol.

O cultivo da pluma dos pampas precisa ser no solo adequado

Por ser uma planta de grande porte, ela precisa ser cultivada em um solo rico em nutrientes e que tenha um bom sistema de drenagem. Ou seja, uma terra que não acumule água quando regada.

Quando regar a pluma dos pampas?

A pluma dos pampas não gosta quando o solo fica encharcado. Portanto, só a regue quando à terra estiver quase seca e em pouca quantidade. Além disso, em épocas de chuva, se elas forem cultivadas em locais abertos, não precisa molhá-la.

Basicamente, no verão essa planta só precisa ser regada uma vez por dia e no inverno, quatro vezes por mês. Outro ponto importante é só regar no período da manhã. Dessa maneira, você evita que fungos e pragas sejam atraídos pela umidade.

Pode cultivar pluma dos pampas em vaso?

A pluma dos pampas, quando adultas, podem chegar até 2,5 metros de altura. Além disso, elas têm raízes grades, mas apesar disso, é possível cultivá-la em vaso. Entretanto, ele precisa ter algumas características.

O que é necessário para cultivar pampas em vaso?

Para que o cultivo da pluma dos pampas seja em vaso, ele precisa ser de no mínimo vinte litros. Além disso, é necessário que ele tenha furos para que a água tenha para onde escorrer e coloque pedras de argila no fundo dele para ajudar no processo.

Quando for cultivar essa planta em vaso, todo procedimento anterior é igual. Então, ela precisa ficar em um ambiente externo e não pode ser regada com frequência.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...