Anúncio

Conheça as dicas de flor para jardim de inverno que transformam ambientes

Os jardins de inverno têm se tornado cada vez mais comuns em casas que não têm espaço para um jardim externo ou até mesmo em apartamentos como forma de iluminar o ambiente, trazer a natureza para dentro e conseguir cultivar flores lindas ainda que não haja muito espaço para isso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Isso mesmo! É possível cultivar flor para jardim de inverno e o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO hoje traz dicas. É importante lembrar que as flores ideais para o jardim de inverno são as flores de meia-sombra, ou seja, as flores que não precisam receber luz direta do sol o dia inteiro! Confira agora essa lista de flor para jardim de inverno.

Continua depois da publicidade

Flor para jardim de inverno: opções e dicas

Os jardins de inverno têm se tornado cada vez mais comuns em casas que não têm espaço para um jardim externo ou até mesmo em apartamentos como forma de iluminar o ambiente, trazer a natureza para dentro e conseguir cultivar flores lindas ainda que não haja muito espaço para isso.

Continua depois da publicidade

Lírio da paz

É uma planta de meia-sombra com longas folhas verdes escuras que dão uma flor branca parecida com o copo de leite compondo um contraste de cores maravilhoso. Trazem tranquilidade e elegância para o ambiente e precisa de regas regulares para não ficar murcha ou amarelada! Pode ser plantado no chão ou em jardineiras.

Veja também: Feng Shui plantas para sala: conheça as dicas e técnicas para sua casa

Bromélia

Flor para jardim de inverno
Flor para jardim de inverno – Reprodução Canva

Também com uma folhagem de verde intenso, a bromélia trará vida e alegria para o seu jardim de inverno com suas flores de vermelho vivo ou amarelo. Necessitam do substrato sempre úmido (não encharcado) e podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos.

Orquídea

Trazendo vida, elegância e suavidade para o jardim com suas cores, as orquídeas são flores que não gostam de luz direta e precisam de vários cuidados como substrato especial para orquídeas e regas frequentes. Todo cuidado vale a pena, pois são flores lindas e em sua maioria muito perfumosas! Essa espécie deve ser cultivada apenas em vaso já que suas raízes não ficam em terra como as outras plantas.

Begônia

Quer ainda mais cor e vida para seu jardim de inverno? As begônias são perfeitas! Trazem, portanto, uma folhagem linda de cores exóticas quando não estão floridas e, quando estão, têm flores delicadas e de cores vivas! São perfeitas para plantar em jardineiras e no solo.

Flor de maio

A flor de maio vai trazer vida para o seu jardim de inverno com suas tonalidades de rosa, roxo e vermelho! São flores de fácil cultivo, não precisam de muita água e são, portanto, perfeitas para planar em vasos pendentes.

Agora você disfrutará das belas cores da natureza também dentro de casa!

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...