Anúncio

Conheça um adubo que turbina e enverga as suas plantas com muitos frutos o ano todo

Saiba qual adubo você deve utilizar suas plantas frutíferas, para aumentar a produtividade!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 01 de junho de 2022, por Sonia Mendonça – Cultiva plantas frutíferas, e a produção de frutos está muito baixa? Para resolver isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar um adubo que turbina e enverga as suas plantas com muito frutos. Além de aumentar a produção, saiba que esse adubo quando aplicado da maneira correta, melhora também a qualidade e o tamanho dos frutos. Veja abaixo, como fazer a aplicação da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Conheça um adubo que turbina e enverga as plantas com muitos frutos

Um dos problemas mais comuns no cultivo de árvores frutíferas, está ligado a floração e consequentemente, na produção de frutos.  Geralmente, o problema surge devido ao onde a planta está sendo cultivada, ser carente em nutrientes que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento da árvore frutífera.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, o fertilizando mais utilizado é o NPK, visto que ele fornece a maioria dos nutrientes necessários para manter as plantas sempre saudável e produtiva. A princípio, esse tipo de é adubo é facilmente encontrado em casas de jardinagem ou em lojas de insumos agrícolas.

Veja abaixo, mais detalhes sobre esse tipo de adubo e saiba como aplicá-lo da maneira correta.

Adubo turbina plantas frutos
Conheça um adubo que turbina e enverga as suas plantas com muitos frutos o ano todo. Foto: Canva Pro

Leia também: Adubo caseiro com casca de frutas: saiba o passo a passo para preparar corretamente

Sobre o adubo que turbina as árvores frutíferas

Existem muitos produtos no mercado que você pode comprar e usar para deixar o seu jardim belíssimo. Nesse caso, a nossa dica, é optar por adubos que contenham componentes como:

  • Nitrogênio;
  • Cálcio;
  • Boro;
  • Manganês;
  • Potássio;
  • Magnésio;
  • Enxofre;
  • Zinco;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Molibdênio.

O adubo NPK é melhor adubo para se utilizar no cultivo de plantas frutíferas? A princípio NPK por si só, já é muito bom e mantém as plantas saudáveis e produtivas. No entanto, o adubo Forth Frutas contém todos os esses ingredientes do NPK e alguns a mais, que o tornam mais completo.

Além disso, saiba que há outras marcas no mercado que também são boas, desde que sejam NPK. 

Qual a maneira correta de adubar o solo?

Isso irá depender se você vai aplicar no jardim, vaso e também da idade da planta. Por isso, é preciso seguir as orientações descritas pelo fabricante. No caso de fazer aplicação em vasos, a dosagem ideal desse pozinho é de 10 gramas que devem ser diluída em 1 litro de água.

Feito isso, saiba que é necessário regar essa mistura a cada 15 dias. No entanto, quando se trata de plantas mais jovens, o recomendado é utilizar 150 gramas, fazendo a aplicação ao redor da planta formando um círculo e não é necessário colocar muito perto das raízes. Conforme você for regando, o produto será absorvido pela terra.

Qualquer planta pode receber esse tipo de adubo?

A princípio, essa é uma dúvida bastante comum, será que qualquer planta pode se beneficiar com esse adubo? Saiba que você pode utilizar em qualquer planta. No entanto, o ideal é aplicar somente em plantas e árvores frutíferas.

Além de deixar a fruta mais saborosa, esse adubo também ajuda na floração, deixando a planta com mais folhas e flores e também mais resistente as pragas.

Adubo turbina plantas frutos
Conheça um adubo que turbina e enverga as suas plantas com muitos frutos o ano todo. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: Dicas de cuidados com horta de temperos

Se você gostou dessa dica, veja mais nesta matéria da Casa Vogue publicada em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro e aprenda sobre temperos.

Por fim, leia também: Saiba como fazer um adubo ideal para árvores frutíferas: ajude as frutas a crescerem no tempo certo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...