Anúncio

Muitas formigas no jardim e nas plantas? Saiba como eliminar de forma simples e eficiente

Aprenda algumas técnicas caseiras para eliminar formigas de maneira barata e muito eficiente!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 01 de junho de 2022, por Ingrid Fernandes – Seu jardim e suas plantas estão infestados por formigas e você não sabe o que fazer? Para te ajudar, o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a eliminar formigas do jardim e das plantas, utilizando métodos caseiros que são baratos e muito eficientes. Afinal, as formigas são consideradas verdadeiras pragas, visto que elas se multiplicam de forma muito rápida e podem devorar as suas plantas em poucos dias.

Continua depois da publicidade

Formigas no jardim e nas plantas: saiba como eliminar de maneira simples e eficiente

Considerado um dos maiores terrores dos jardineiros, as formigas são verdadeiras invasoras que podem se instalar em seu quintal de uma hora para a outra, e simplesmente destruir todas as suas plantas. Apesar do trabalho incrível que esses insetos fazem na natureza, muitas vezes as formigas fazem isso, às custas do seu jardim.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, é preciso saber como resolver o problema de formigas que se espalharam no seu jardim, visto que elas podem destruir suas plantas rapidamente. Portanto, caso tenha notado folhas picadas e até mesmo uma fileirinha de formigas carregando suas flores para o ninho, isso indica a necessidade de uma providencia que deve ser tomada de maneira rápida.

Veja abaixo, algumas forma de resolver esse problema de maneira natural, sem a necessidade de utilizar nenhum inseticida químico que pode acabar prejudicando a sua saúde e a dos seus animais de estimação.

Eliminar formigas no jardim
Muitas formigas no jardim e nas plantas? Saiba como eliminar de forma simples e eficiente. Foto: Canva Pro

Leia também: É possível cultivar nozes em casa? Saiba agora mesmo

Cravo e canela

O cravo e a canela são dois ingredientes que apresentam um odor muito forte e que podem espantar as formigas para longe do seu jardim. Para isso, basta colocar um pouco de canela e alguns galhos de cravo em um pote sem tampa e espalhar pelas áreas mais afetadas pelas formigas.

Nesse caso, ao sentirem o cheiro, as formigas mudarão a rota e você nem irá precisar matá-las, caso essa não seja a finalidade que você esteja procurando.

Detergente líquido

Muito utilizado na lavagem de louças, o detergente também pode ser usado para resolver o problema de formigas que se espalharam no seu jardim. Portanto, misture 200 ml de água em 50 ml de detergente neutro e coloque dentro de um borrifador.

Em seguida, espirre por toda a área que está sendo atacada pelas formigas, isso inclui as frestas e os caminhos que esses insetos têm percorrido. Quando aplicado essa solução, isso irá criar uma barreira intransponível para as formigas alcançarem seu jardim.

Vinagre: ideal para combater as formigas

O vinagre é um daqueles ingredientes que servem para diversas finalidades. Entre eles, podemos mencionar que também é ideal para eliminar formigas do seu jardim.

Sendo assim, basta borrifar vinagre ao redor da área que está sendo atacado pelas formigas em seu jardim, evitando atingir o solo. Isso porque o ácido acético presente no vinagre, pode prejudicar a qualidade do solo.

Eliminar formigas no jardim
Muitas formigas no jardim e nas plantas? Saiba como eliminar de forma simples e eficiente. Foto: Canva Pro

Saiba mais cuidados para seu jardim

Assim como a eliminação de formigas, outros cuidados são essenciais para seu jardim, portanto, veja mais nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Saiba como podar e trocar o vaso das avencas para deixar sempre frondosas

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Carregando comentários aguarde...
...