Anúncio

Cuide bem das suas verdinhas: confira 5 plantas que não podem ficar no ar condicionado

Veja quais devem ficar bem longe do ar refrigerado

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 27 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — 5 plantas que não podem ficar no ar condicionado, descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO quais são essas plantas para que possa começar a fazer o seu cultivo. E ter a garantia de um ambiente bem mais verde e cuidar delas, mas sempre a mantendo bem longe do ar refrigerado.

Continua depois da publicidade

5 plantas que não podem ficar no ar condicionado

Agora, veja 05 plantas, elas não podem ser cultivadas num local com ar refrigerado e se ficarem correm o risco de morrer. Um dos pontos mais importantes, é esse tipo de planta, gosta de um local mais úmido e o ar-condicionado retira toda a umidade do ar.

Continua depois da publicidade

Primeira Planta: samambaia americana, uma espécie que ama um local úmido e odeia estar num local que tenha ar-condicionado que a mata

05 plantas que não podem ficar no ar condicionado
05 plantas que não podem ficar no ar condicionado – Reprodução Canva

Primeiro, vamos ter a samambaia americana, ela é ótima na hora de cultivar num local úmido, é uma das que não podem plantar no ar refrigerado. Enquanto ela vai agir sobre o ar, e faz a sua limpeza e tirando todo o tipo de toxina, só com o seu plantio.

Entretanto, se deve tomar cuidado, ela não suporta ficar no ar condicionado. Ele vai ser muito prejudicial à planta, isso se deve por que ele tira a umidade. Assim como essa espécie gosta de umidade, acaba sendo prejudicada e pode correr o risco de acabar morrendo.

Segunda Planta: orquídea, uma planta que extremamente sensível com todo o tipo de mudança no ambiente até com o uso do ar-condicionado

Logo, vamos ter a orquídea, ela é uma planta sensível. Qualquer tipo de mudança no seu ambiente, pode causar a morte dela, por isso ela é uma das espécies que não podem ficar no ar refrigerado. O melhor é plantar nas janelas na temperatura normal.

Terceira Planta: saia de bar, uma planta muito bonita com uma coloração verde e que ama estar num local que tenha um pouco de sombra para ela

Em seguida, temos a saia de bar, uma planta bela. Mas odeia estar no ar condicionado e por conta disso, é preciso colocar na temperatura ambiente. Mas é essencial que ela fique num local com sombra e isso se deve porque ela é bem sensível aos raios de sol.

Quarta Planta: planta de oração, tem uma cor muito única e as folhas a noite vão ficar como se fosse uma oração

Então, temos a planta de oração, outra das espécies que não podem ficar no mesmo local com o ar condicionado. Além disso, se deve garantir que tenha luz do sol sem contato com as folhas, ou elas podem acabar morrendo, ou até mesmo queimadas.

Quinta Planta: mini costela de adão, uma espécie que vai ter um porte pequeno e que vai poder trazer um ar mais verde a todo o ambiente

Por último, teremos a mini costela de adão, ela é uma planta pequena e odeia ficar no ar condicionado. Mas é essencial, que ela fique no local com bastante sol ou ela pode não crescer.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...