Anúncio

Saiba como escolher o vaso ideal para mini suculentas: dicas que vão tirar suas dúvidas

Saiba o modo correto de escolher o vaso para as suculentas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Como escolher o vaso ideal para plantar mini suculentas? Descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO os melhores vasos na hora de fazer o cultivo das suculentas, com o vaso correto, as chances de sucesso no cultivo vão ser bem maiores e com isso terá a garantia de um canto verde na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como escolher o vaso ideal para plantar mini suculentas?

Agora, veja como escolher um bom vaso, na hora de plantar a suculenta. Iremos ver 4 tipos de vaso diferentes, cada um deles vai ter vantagens e também desvantagens. Então, por isso é importante escolher um que seja adequado às necessidades da sua suculenta.

Continua depois da publicidade

Primeiro Tipo: vaso de barro, ele é mais que ideal na hora de fazer o cultivo da suculenta e com esse tipo de vaso as suculentas ficam vivas

Como escolher o vaso ideal para plantar mini suculentas?
Como escolher o vaso ideal para plantar mini suculentas? — Reprodução Canva

Primeiro, vamos ter o uso do vaso de barro, ele é o vaso ideal na hora de garantir um bom cultivo. Ele é importante, porque consegue garantir um ambiente, muito parecido com o que elas teriam na natureza e pode a manter a suculenta bem viva.

Do mesmo modo, o vaso de barro, consegue ajudar ao plantar mini suculentas. E se deve, por conta do material é o barro, ele consegue regular a quantidade de água no vaso. E impede o acúmulo de água nas raízes pode matar a planta.

Segundo Tipo: vaso feito de fibra de coco, ele é ideal na hora de cultivar a suculenta e manter a suculenta bem nutrida de uma forma bem fácil

Em seguida, vamos ter um vaso, ele é feito de fibra de coco. É o vaso ideal na hora de cuidar das suculentas, ele consegue absorver água, e isso vai impedir que a suculenta fique molhada por muito tempo e ela é um produto natural, o que deixa tudo fácil.

Agora, tem outra grande vantagem, ao plantar mini suculentas no vaso de fibra de coco terá a garantia de que elas vão estar bem nutridas. Porque a fibra do coco age como um adubo, onde ele fornece toda a nutrição que a suculenta precisa na hora de crescer.

Terceiro Tipo: vaso de plástico, ele pode ser muito perigoso na hora de fazer o cultivo das mini suculentas e deve ser observado com cuidado

Logo, também vamos ter o vaso de plástico, ele não é o vaso ideal. Apesar de poder ser cultivada no vaso plástico, ele não é adequado, porque ao colocar as suculentas no sol vai acabar esquentando muito. Então com isso pode acabar matando a sua mini suculentas.

Quarto Tipo: vaso de cimento, cuidados que devem ser tomados na hora de fazer o plantio nesse tipo de vaso e garantir a sobrevivência dela

Por fim, temos o vaso de cimento, é bom plantar mini suculentas nele. Tal como o de barro, ele controla a umidade no vaso, mas tem um problema. Ele libera muito cal e pode matar a sua suculenta, por conta disso é importante impermeabilizar o vaso.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...