Anúncio

Dama da noite: aprenda a cultivar essa belíssima planta e encha toda a sua casa de flores

Veja mais detalhes sobre essa planta que é pouco conhecida, e saiba como ela pode deixar um ambiente mais bonito!

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 01 de maio de 2022, por Thais L – Você conhece ou já ouviu falar em uma planta chamada Dama da noite? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre essa planta belíssima e que é famosa por ser uma das flores mais lindas e enigmáticas de todos os tempos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo de como cultivar essa flor cheirosa flor em sua casa, e saiba como mantê-la sempre saudável e bonita, utilizando as técnicas de manejo corretas para essa espécie.

Saiba como cultivar a Dama da noite

Conheça mais detalhes dessa planta que pouco cultivada aqui no Brasil, mas que se adapta muito bem ao nosso clima. Além disso, saiba em qual período a dama da noite floresce e descubra algumas curiosidades sobre o cultivo dessa flor, que é considerada uma mais perfumadas da face da terra.

Continua depois da publicidade
Dama da noite
Dama da noite: aprenda a cultivar essa belíssima planta e encha toda a sua casa de flores. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda como fazer adubo de folhas secas de um jeito simples e fácil; veja o passo a passo

O que fazer para a dama da noite florir?

Para que a sua perfumada flor tenha um crescimento saudável, primeiro você deve aprender a cultivá-la da forma correta. Nesse caso, vale ressaltar que o ambiente ideal para esse tipo de flor, são as áreas externas da sua casa, como os jardins e varandas por exemplo.

Apesar dessa planta se desenvolver melhor em meio ao calor e no sol, a dama da noite também pode crescer em ambientes mais iluminados, desde que a luz solar seja direta.

No entanto, se você optar por esse tipo de cultivo, saiba que o cheiro da sua flor será menos intenso do que o cultivo realizado em ambiente com maior intensidade de luz solar.

Além disso, se você desde cultivar a dama da noite em sua casa, saiba que essa planta precisa ser adubada a cada 3 meses. Em relação as regas, devem ser realizadas pelo menos 2 vezes por semana na época do calor, e apenas 1 vez por semana, durante o frio.

Contudo, lembre-se de manter o solo dessa planta sempre arejado.

Quantas vezes a flor dama da noite se abre?

À princípio, a dama da noite que também conhecida por muitos como rainha da noite, costuma a florescer apenas 1 vez por ano.

Geralmente, isso costuma acontecer durante as temporadas da primavera e do verão. No entanto, se o cultivo dessa planta ocorrer da maneira correta, fornecendo todos os recursos que ela necessita, essa planta irá exalar um perfume incrível no ambiente, durante os dias mais quentes do ano.

Dama da noite
Dama da noite: aprenda a cultivar essa belíssima planta e encha toda a sua casa de flores. Foto: Canva Pro

Outras dicas especiais de como cuidar da dama da noite

Além disso, vale destacar que se você tiver alguma pessoa alérgica a flores em sua casa, é necessário que você a mantenha bem longe da rainha da noite. Isso porque, essa flor possui cheiro delicioso, mas que também é forte.

Aliás, saiba que também é importante manter essas flores distantes do seu pet, visto que essa planta pode ser tóxicas para os animais.

Uma dica para realizar o plantio da Dama da noite, é em locais altos e externos da casa.

Porém, se desejar mais dicas de como colocar mais cor em seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicado em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Quanto tempo demora para um pé de banana dar frutos? entenda

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de como combater as pragas das plantas!

Carregando comentários aguarde...
...