Anúncio

Devo remover flores secas ou deixar cair naturalmente? Tire esta dúvida agora mesmo

Saiba de uma vez por todas as vantagens e desvantagens sobre cada um dos processos e assim, escolha a sua preferência

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afinal, devo remover flores secas ou deixar cair naturalmente? Quem gosta de jardinagem com certeza já se deparou com essa dúvida. E então fica a eterna dúvida sobre o que pode realmente fazer acerca do tema. Nesse caso, separamos algumas dicas incríveis, para que você não erre mais. Então agora, 04 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai sanar suas dúvidas.

Continua depois da publicidade

Saiba a importância de remover flores secas

As flores têm um papel crucial na natureza, além de enfeitarem o lugar elas servem de equilíbrio no ecossistema. Por isso, qualquer jardim que se preze tem dezenas destas plantas magníficas e muitas delas exóticas.

Aliás, algumas chegam até mesmo ser raras e não são encontradas em qualquer lugar. Afinal, em nosso planeta existem centenas de espécies, todas elas com suas cores e formas, tamanhos e cheiros. Enfim, são tantas que podemos dizer que existe para todos os gostos.

Continua depois da publicidade

Contudo, se for cultivada em cativeiro, todas precisam de atenção e cuidado. Pois, no seu habitat, a própria natureza cuida delas. Afinal, todo o ecossistema auxilia para seu desenvolvimento.

Portanto, saiba que o solo possui tudo que ela precisa para se desenvolver e ficar cada vez mais bela. No entanto, com o cultivo privado, estas plantas necessitam de cuidados pessoais que somente nós podemos dar a elas.

Seja na adubação, rega, iluminação e poda, algumas pessoas ainda têm dúvidas em relação às flores. Pois, com o passar do tempo ficam fracas e murchas, não sabem se deixam cair sozinha ou se deve podá-las. Portanto, neste texto será explicada a maneira correta e, assim, sanar sua dúvida.

Leia mais: Saiba como fortalecer as suas roseiras e enchê-las de flores

Devo remover flores secas ou deixar cair naturalmente?

Devo remover flores secas ou deixar cair naturalmente? Tire esta dúvida agora mesmoFoto: Canva

Essa pergunta com certeza que todos já fizeram, o que podemos dizer é que tudo vai depender de como a planta está. Tudo possui um ciclo, e com as plantas, não é diferente, suas folhas vão ficando velhas e murchando, isto acontece para que outras flores venham a nascer.

No entanto, o tempo do nascimento de outra flor, dependerá do tempo que a flor velha irá demorar para cair. Neste caso, o melhor a fazer é podar a flor velha para acelerar o processo de crescimento da nova flor.

Mas existem pessoas que gostam de deixar a planta seguir seu curso e deixam sua flor cair por conta, o que vai mudar é só o tempo de renovo das flores.

Em resumo, a saúde da planta não será prejudicada se a flor cair naturalmente ou for podada. Mas sim, apenas a renovação das flores levará mais tempo ou não, dependerá da preferência.

Dica extra

Caso decida cortar, deve efetuar o corte um pouco acima da flor e utilizar uma ferramenta limpa. Porém, caso decida deixar a flor cair naturalmente, ela pode servir de substrato para sua planta. Ou seja, pode trazer benefícios para a muda.

Enfim, não existe uma maneira correta, qualquer que seja a maneira sua planta irá trocar de flor e continuar a brilhar.

Confira também: 5 flores comestíveis fáceis de cultivar; do jardim para a mesa

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...