Anúncio

Dicas importantes para sua flor de cera ficar majestosa; confira 5 cuidados para acertar no cultivo

Conheça 5 segredos que vão dar todo diferencial para a sua flor de cera

Foto do revisor (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Revisado por: (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 08 de junho 2022, por Greison Fiel — Exótica e charmosa, descubra hoje aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, 5 segredos para sua flor de cera ficar exuberante! Apesar de não ser muito conhecida, o seu cultivo ainda é um mistério. Porém, confira que não é nenhum desafio.

Continua depois da publicidade

5 segredos para sua flor de cera ficar exuberante

A flor de cera é tão diferente que aparenta ter saído de um conto de fadas. E para quem gosta desse clima, ela pode ser perfeita! Porém, para ter sucesso no cultivo, alguns cuidados simples, e indispensáveis são necessários.

Continua depois da publicidade

Leia também: aprenda a cultivar hortelã em casa e deixar bem cheia com essas dicas importantes

Cuidado com o tempo

5 segredos para sua flor de cera ficar exuberante
5 segredos para sua flor de cera ficar exuberante — Reprodução Canva Pró.

Apesar do nome, a flor de cera não derrete no calor, pelo contrário, ela precisa dele para se desenvolver, e odeia temperaturas frias. Logo caso você more em locais assim, será necessário fazer uma estufa para ela.

Ela é amiga do calor, mas não gosta de receber a luz solar direta! Portanto, quando for escolher o local em que vai cultivá-la, dê prioridade a lugares com sobra, mas que recebam levemente a luz solar.

Procure um local suspenso para flor de cera

Por serem plantas trepadeiras, as flores de cera adoram locais suspensos, e que possam se enroscar. Por isso, você pode colocar o vaso em locais altos, e em seguida, cravar alguns pedaços de madeiras nele.

Cuidado com as regas da flor de cera

As flores de cera gostam de solo úmido, mas não encharcados. Desse modo, cuidado com as regas! No verão você terá que acompanhar a umidade do solo para saber quando regar, e no inverno, apenas uma vez no mês já é o suficiente.

Sinais de que a flor de cera precisa de água

Se as regas estiverem em excesso, as folhas da flor de cera começam a ficar amarelas com pontos negros. Contudo, se elas começarem a ficar rígidas e machadas, é sinal que está precisando de água.

Cuidado com as podas da sua flor de cera

A época em que a flor floresce é setembro, ou seja, no início da primavera. Após esse período, você irá notar que algumas flores murcharam, entretanto, elas não devem ser podadas porque é através delas que novas flores nascerão.

Use sempre as vozes da razão, flores murchas são diferentes de doentes! Portanto, se você encontrar partes das plantas manchadas ou apodrecidas, nesse caso, a poda é recomendada.

Adube sempre a sua flor de cera

Para crescer bonita e saudável, a flor precisa de uma adubação rica em potássio. O tempo certo para adubá-la é de vinte em vinte dias, na primavera e verão, e nas outras estações, a frequência pode ser mensal.

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: saiba como cultivar onze-horas para ter um estouro em cores no seu jardim; veja as dicas

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...