Anúncio

Espada de São Jorge é mesmo venenosa? Saiba aqui informações sobre ela que você não sabia

A espada de São Jorge é uma planta muito popular, não somete devido ser uma planta ornamental, mas também, porque possui a lenda de que trás sorte

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 08 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber se a espada de São Jorge é venenosa é fundamental, isso porque é uma planta ornamental muito bonita e fácil de ser cultivada.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cuidar dessa planta e se ela é venenosa ou não. Confira!

Descubra se a espada de São Jorge é venenosa

Conhecida popularmente como espada de são Jorge, seu nome científico é Sansevieria trifasciata. A espada de são Jorge é nativa da região da África, muito apreciada devido a lenda de que tem o poder de proteger o lar, afastando a inveja e mau-olhado.

Continua depois da publicidade

Mas, para que seja possível ter essa planta na sua casa, é indispensável saber se a espada de são Jorge é venenosa. É importante que você saiba que existem várias espécies de plantas que são venenosas, as quais os animais e crianças não podem ingerir.

Continua depois da publicidade

Além de descobri se essa planta é venenosa, você também vai descobrir quais são os tipos de espada de são Jorge que existem, as vantagens de cultivar essa planta e muito mais. Continue lendo e saiba com mais detalhes.

Tipos de espada de são Jorge

Atualmente foram catalogados três tipos de espada de são Jorge, sendo:

  • Sansevieira cylindrica: as folhas são pontiagudas e arredondadas, muito conhecida como Lança de São Jorge;
  • Sansevieria Trifasciata Hahnii: diferente das demais, essas possui as folhas menores e mais arredondadas;
  • Sansevieira zeylanica (ou Sansevieria trifasciata): essa é a mais conhecida, isso porque parece com uma espada, suas folhas são alongadas, do tamanho de uma espada e pontiaguda.

Vantagens em se ter essa planta

Espada de são jorge é venenosa?
Espada de são jorge é venenosa? – Imagem: Visual Hunt

Antes de saber se a espada de são Jorge é venenosa, você precisa saber quais são as vantagens de ter essa planta na sua casa. Uma das vantagens é o poder que ela tem em purificar o ar, durante o dia ela costuma absorver as substâncias tóxicas do ar e durante a noite libera oxigênio.

Outra vantagem é que a espada de são Jorge é que ela é fácil de ser cultivada, pois não precisa ser regada todos os dias. Você deve regar apenas em dias alternado, ou quando o solo estiver seco.

Clima

A espada de são Jorge prefere temperaturas amenas, logo você deve cultivar a uma temperatura que varie entre 12° a 30° C. Mas, quando os dias são mais quentes deve pegar apenas cerca de 2 horas de sol. Já nos dias mais frios, pode ficar exposta ao sol cerca de 5 horas, mas nunca o sol-pleno.

Essa planta é venenosa

Agora que você já aprendeu tudo sobre essa planta, saiba que a espada de são Jorge é venenosa. Então, se você tem gato, cachorro ou criança em casa, essa planta deve ficar fora do alcance delas, pois ao ser mastigada pode intoxicar.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...