Anúncio

Jamais mantenha essas plantas dentro da sua casa: saiba mais sobre o perigo aqui

Veja tudo sobre essas plantas e uma que é ideal para sua casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Porto Alegre, 04 de junho de 2022, por Estefânia TabataJamais mantenha essas 3 plantas dentro de casa! Descubra hoje aqui no Blog Horta, jardim & Cia do Folha GO, quais são essas plantas, para não ter ela em sua casa. Para poder ter um ambiente mais seguro, para os adultos, crianças e os animais.

Continua depois da publicidade

Nunca mantenha essas 3 plantas dentro de casa

Agora, veja as 3 plantas, que não podem ser colocadas na parte interna da casa. Por que elas podem acabar causando intoxicação, só de estar no mesmo ambiente, é muito perigoso para crianças e animais que podem acabar consumindo de forma acidental.

Continua depois da publicidade

Leia também: veja a dica valiosa para o antúrio florescer bastante

Primeira planta: dedaleira, apesar das cores e do formato serem muito atraente essa espécie é muito venenosa e pode acabar causando muito mal

Nunca mantenha essas 3 plantas dentro de casa
Nunca mantenha essas 3 plantas dentro de casa — Foto: Canva Pro

Primeiro, temos a dedaleira, nunca coloque ela dentro de sua casa. Porque pode ser muito nociva para a saúde, e ela consegue enganar com sua aparência, as suas flores têm um rosa bem claro e a flor tem um formato de sino que é muito bonito e atraente.

Logo, deve-se tomar cuidado, para que não tenha ela dentro de casa. Porque apesar de ter uma propriedade, que é usada para tratar insuficiência cardíaca, essa flor também pode matar em pequenas doses. Por isso, ela deve ficar longe das crianças e dos pets.

Segunda espécie: dieffenbachia, o simples manuseio dessa planta pode trazer grandes problemas para a saúde, apesar de poder limpar o ar

Em seguida, temos a dieffenbachia, essa planta não deve-se colocada dentro de casa. Por que apesar dela ser uma grande purificadora de ar, existem muitos problemas que podem surgir ao ter essa planta, não só na ingestão como também no simples toque.

Então, não coloque na área interna, por que ao consumir por animais, criança e até mesmo um adulto que não sabe o perigo. Pode acabar por fechar as vias aéreas, mesmo de quem não tem alergia, o simples toque pode causar muita coceira e alergia.

Terceira espécie: philodendron, apesar da grande beleza pode causar grandes males para o organismo por isso que deve tomar muito cuidado

Por último, temos o philodendron, nunca coloque ela na área interna ou em locais onde pode consumir por crianças, animais e adultos desavisados. Ela expele um leite branco, ao tocar a pele dá muita alergia, se consumir pode causar uma asfixia.

Melhor planta para ter dentro de casa: camomila, uma planta que é muito bonita e consegue tratar alergia

Por último, temos a camomila, que consegue tratar de alergias mais leves e também traz alívio naquelas mais graves. Por isso, é ideal para cultivar em sua casa, para tratar as alergia e manter uma bela flor na parte interna do seu lar.

Gostou de aprender sobre essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: o que é bom para eliminar cupim? Veja opções em que apenas 1 ingrediente é o suficiente

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...