Anúncio

Pata de vaca: conheça essa planta que é perfeita para cultivar na frente de casa

Conheça a pata de vaca e saiba como cultivá-la em sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você conhece ou já ouviu falar em uma árvore chamada Pata de vaca? Saiba que essa planta, é perfeita para ser cultivada em frente a sua casa ou em seu jardim, devido as suas lindas flores brancas. Além disso, saiba que muitas pessoas a conhecem, por seus benefícios a saúde. Por isso, hoje 09 de março de 2022, o Horta, Jardim e Cia irá ensinar como cultivar a pata de vaca em sua casa.

Continua depois da publicidade

Conheça algumas características sobre o cultivo da pata de vaca

A pata de vaca é uma árvore oriunda da Índia e acredita-se que ela possui algumas propriedades que ajudam no combate da diabetes. No entanto, saiba que ainda não há nenhum estudo científico que comprove isso.

Além disso, essa uma árvore com lindas flores brancas, que são perfeitas para serem cultivadas na calçada em frente a sua casa. Em relação ao seu cultivo, saiba que é razoavelmente simples e não exige muitos cuidados.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você está pensando em plantar bela árvore em seu jardim ou na calçada em frente a sua casa, veja abaixo o passo a passo para cultivá-la da maneira correta.

Pata de vaca
Pata de vaca: conheça essa planta que é perfeita para cultivar na frente de casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Como escolher inhame? Confira dicas para levar o melhor para casa

Sementes

O plantio se dá através da germinação das sementes. Para isso, você deverá encontrar alguma dessas árvores no período de floração e assim será possível encontrar sementes em seus galhos em meio as flores.

Uma dica para ajudar na germinação das sementes, é mantê-las envoltas em um pano umedecido. Feito isso, em torno de 35 dias as sementes irão iniciar o processo e dentro de 5 meses, estarão prontas para serem plantas.

Escolha do vaso

Para comportar essa planta durante nos primeiros dias, você irá precisar de um vaso que seja razoavelmente grande. Isso porque, durante esse período, ela irá crescer, desenvolver e se expandir, ao ponto de estar pronta para ser plantada diretamente no solo.

Solo para o plantio e cultivo

Em relação ao solo, também é necessário alguns cuidados especiais. Percorridos os 15 dias de desenvolvimento da sua planta no vaso, você precisará fazer um ajuste e colocá-la ao solo.

Assim como toda planta, mesmo que não seja uma exigência para que ela se desenvolva, saiba que é indicado um substrato orgânico para o seu plantio no vaso. Pois, é através desse tipo de solo, que essa espécie consegue se desenvolver e crescer no tempo correto.

Conheça algumas propriedades medicinais dessa planta

Além da beleza em suas folhas e suas flores, essa planta também é conhecida por alguns benefícios a nossa saúde. Isso porque, acredita-se que ela é capaz de ajudar no combate à diabetes, além de auxiliar no emagrecimento.

Pata de vaca
Pata de vaca: conheça essa planta que é perfeita para cultivar na frente de casa. Foto: Canva Pro

Nesse caso, a eficiência da planta conhecida pelo chá que feito a partir das suas flores. Para fazer o chá dessa planta, é bem simples. Você irá precisar de:

  • 200ml de água quente;
  • 02 folhas da planta.

Para realizar o preparo, basta colocar as folhas em infusão por 5 minutos na água quente e depois coar e beber.

Por fim, leia também: Veja como preparar um adubo incrível usando carvão e aproveite os benefícios

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...