Anúncio

Quais os sinais que minha planta tem excesso de adubo? Entenda melhor sobre o assunto

Saiba sobre os sinais para que possa descobrir

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Quais os sinais que minha planta tem excesso de adubo? Descubra hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, os sinais de que isso pode estar acontecendo com a sua planta, para conseguir salvá-la a tempo e para que ela não acabe morrendo de alguma forma.

Continua depois da publicidade

Quais os sinais que minha planta tem excesso de adubo?

Agora, veja os sinais para conseguir salvar a planta, antes que ela acabe morrendo ou que chegue ao um ponto que não pode ser recuperado mais. E também seja possível, fazer os ajustes necessários no cronograma de adubação da sua planta, para dar certo.

Continua depois da publicidade

Leia também: adubo para salvar plantas amareladas: aprenda a fazer em sua casa

Primeiro Sinal: uma redução na produção de flores e também de frutos na planta com excesso de adubo

Quais os sinais que minha planta tem excesso de adubo?
Quais os sinais que minha planta tem excesso de adubo? Fonte: Canva Pró.

Primeiro, é preciso observar a forma que está acontecendo a produção das flores e também dos frutos em cada planta. E isso se deve por conta do excesso de adubo em suas plantas, ao fazer essa visualização é possível ter certeza de como está a produção.

Portanto, para ter certeza que isso está acontecendo, comece fazendo a retirada dos frutos que já nasceram. E veja depois como está o crescimento dos novos frutos, flores ou folhas, para que se possa perceber se a produção diminuiu ou se continua a mesma.

Segundo Sinal: o ph do solo alterado é um grande sinal de que o adubo está em excesso

Em seguida, temos o problema do ph, se ele tiver alterado por causa do excesso de adubo. Vai ser possível ver isso, na forma que a planta cresce, se tiver muito ácido a planta pode morrer. E para ter certeza, coloque um testador de ph dentro do solo.

Então, para que isso possa ser corrigido, é muito simples. Comece colocando outros componentes no solo, mas eles devem ser equilibradores de ph, se tiver muito ácido coloque componentes básicos e se for o caso faça o contrário e coloque mais ácido.

Terceiro Sinal: excesso de problemas como pragas e também doenças nas plantas com excesso de adubo

Logo, se a sua planta sofrer com pragas e também por doenças, de forma muito seguida. Pode ser um dos sinais que a sua planta esteja sofrendo de excesso de adubo, por isso é preciso observar como a planta está se recuperando de cada doença e praga.

Quarta Sinal: manchas pelo corpo da planta é um dos grande sinais de que a planta sofre de excesso de adubo

Por último, se encontrar manchas nas folhas e também no corpo da sua planta, ela pode estar sofrendo de excesso de adubo. Por isso ele deve ser diminuído e a sua planta precisa passar por uma desintoxicação, para ela poder se recuperar.

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: prepare um adubo caseiro com borra de café extremamente potente e barato

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...