Anúncio

Quando se deve regar o lírio da paz para manter sua beleza? Saiba tudo agora mesmo

Essa flor tem a ver com a cura e a criação do equilíbrio psicológico certo para tornar a vida mais pacífica e harmoniosa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Se você deseja saber quando regar o lírio da paz, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO explica o período e a quantidade ideal de irrigação dessa planta que adora sombra e que não é apenas fácil de cuidar, mas também ótima para purificar o ar em sua casa ou escritório. Folhagem verde grossa e flores brancas adicionam um toque de elegância a qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Saiba quando regar o lírio da paz

Essa flor tem a ver com a cura e a criação do equilíbrio psicológico certo para tornar a vida mais pacífica e harmoniosa.

Estes lírios são um presente ideal para quem está se recuperando de uma doença como sinal de esperança para sua recuperação contínua.

Continua depois da publicidade

Significado

Há estudos mostrando que muitas plantas demonstraram afetar positivamente as taxas de recuperação em pacientes hospitalizados, e o lírio da paz é uma dessas plantas, além de reduzir os sintomas físicos e psicológicos.

Ela pode ser plantada em muros ou em vasos, sendo uma ótima alternativa para se ter dentro de casa ou em ambientes externos. Sendo assim, é importante saber o momento certo de irrigar essa planta, então veja a seguir qual é.

Veja também: Saiba como regar crisântemo e obter flores lindas por muito tempo

Regue-as corretamente

quando regar o lírio da paz
Quando regar o lírio da paz – Imagem: Pixabay

A melhor coisa que você pode fazer pelo seu lírio da paz é ter cuidado ao regá-lo. Então, se você se pergunta quando regar o lírio da paz, faça isso apenas quando o solo do vaso estiver seco o suficiente para mantê-lo úmido.

No entanto, tome cuidado para não formar poças. A falta de água pode fazer com que as plantas murchem e morram. Na verdade, se você esquecer de regar com frequência, os lírios murcharão muito rapidamente.

Entretanto, muita água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Quando o solo estiver seco, regue cerca de uma vez por semana. Às vezes é melhor esperar até que a planta murche um pouco antes de regar.

Como fazer a planta florescer

Além de saber quando regar o lírio da paz, é preciso se informar sobre como fazer a plantar dar flor, uma vez que uma das características mais marcantes do lírio da paz são suas flores brancas, que aparecem em caules mais longos que a planta como se fossem uma bandeira – na verdade, a bandeira branca é outro nome popular para a espécie.

Se seus lírios da paz florescem, mas permanecem verdes em vez de brancos, é falta de luz solar. Lentamente, muito lentamente, mova a planta para um local onde o sol brilhe de manhã ou à noite.

Essa transição lenta, chamada de endurecimento, deixará seus lírios da paz florescendo brancos depois de um tempo. Na verdade, o que chamamos de flor é uma bráctea, uma folha pervertida. As flores verdadeiras são aquelas estruturas pontiagudas, e são pequenas.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...