Anúncio

Quantas vezes regar coentro? Saiba agora mesmo como cultivar corretamente

O coentro é uma hortaliça que possui um cheiro e sabor marcante. Por causa dessas características é muito usado no preparo de pratos da culinária brasileira

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 15 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quantas vezes regar coentro é indispensável, isso porque essa hortaliça por mais que seja fácil de ser cultivada precisa de cuidados.

Continua depois da publicidade

Por isso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta a você dicas de como cuidar dessa planta em casa.

Descubra quantas vezes regar coentro

O coentro é uma hortaliça nativa da região do Oriente Médio e do sul da Europa. Além de você poder usar o coentro no preparo de alimentos, saiba que ele é uma planta rica em nutrientes, como a vitamina c, potássio e betacaroteno, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você ter essa planta ao seu alcance, é necessário saber quantas vezes regar coentro. Devido ser uma planta rica em nutrientes, você precisa saber que ele possui propriedade medicinais, sendo um ótimo antioxidante, ajuda na visão e no controle da pressão arterial.

Sendo assim, confira a seguir como cuidar dessa planta para que ela se desenvolva de forma saudável. É indispensável que você saiba como deve ser o solo, o clima a luminosidade e muito mais.

Continua depois da publicidade

Cuidado com o solo

O solo mais adequado para o coentro deve ser aquele bem drenado e fértil. Para que isso seja possível, você precisa misturar cerca de de 1/3 de areia à terra para que ela não fique pesada. Além disso, em relação à adubação, a cada 2 ou 3 meses você pode estar e acrescentar húmus de minhoca ou esterco de galinha, por exemplo.

Clima e luminosidade

Quantas vezes regar coentro
Quantas vezes regar o coentro? – Imagem: Pixabay

Antes de saber quantas vezes regar coentro, você precisa aprender tudo sobre o clima e a luminosidade que o coentro gosta. O coentro é um tipo de planta que não suporta temperaturas muito fria, logo, durante a germinação prefere uma temperatura que varie entre 20° a 25°C. Somente depois de ter nascido suporta temperaturas entre 18° a 25°C.

Além de gostar de temperaturas mais quentes, você deve deixar o coentro exposto ao sol diretamente por cerca de 4 horas diariamente. Por isso, evite cultivar essa planta dentro de casa.

Quanto tempo demora para o coentro nascer?

Após o plantio, o coentro demorar cerca de 30 a 45 dias para nascer. Mas, vale ressaltar que tudo vai depender dos cuidados que você estiver tendo com essa planta.

Por que o cheiro verde fica amarelo?

Se o seu plantio de coentro começar a ficar com as folhas amarela, saiba que sua planta não está se desenvolvendo de forma saudável. Alguns dos motivos que podem estar levando o coentro a ficar com folhas amarelas pode ser:

  • Água em excesso;
  • Muito tempo exposto ao sol;
  • Falta de adubo ou em grande quantidade;
  • Pragas.

Quando regar o coentro?

Por fim, saiba quantas vezes regar coentro. Durante o verão você deve regar o coentro todos os dias, mas antes da irrigação sempre cheque se o solo está úmido ou não. Para que você possa saber se o solo está úmido basta mexer a terra com um palito de madeira ou com a mão.

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...