Anúncio

Quanto tempo dura um pé de maracujá? Confira informações interessantes

O maracujá é uma fruta típica do Brasil, muito consumido em forma de suco e geleias

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 18 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quanto tempo dura um pé de maracujá é indispensável quando se tem essa planta em casa ou pretende plantar.

Continua depois da publicidade

Desse modo, o Blog Horta Jardim & Cia mostra tudo que você precisa saber sobre o pé de maracujá. Confira!

Descubra quanto tempo dura um pé de maracujá

O pé de maracujá é um tipo planta trepadeira, ou seja, que precisa se apoio para que cresça de forma suspensa. Devido ser uma fruta cítrica, o maracujá é uma planta muito cultivada no Brasil, a qual você pode fazer sucos e mousses.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, você precisa saber quanto tempo dura essa planta. Ao longo deste artigo você vai aprender desde qual é a época de floração do maracujá até quando colher o fruto. Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre o pé de maracujá.

Continua depois da publicidade

Qual é a época de floração do maracujá?

Para que o pé de maracujá floresça no tempo certo, você precisa cultivar nas condições climáticas adequadas, com rega e luminosidade na quantidade certa. Logo, se a planta estiver se desenvolvendo de forma saudável em até oito meses após o plantio ele floresce.

Quanto tempo demora para germinar?

Quanto tempo dura um pé de maracujá
Quanto tempo dura um pé de maracujá – Imagem: Pixabay

Saiba qual o período que demora para essa planta germinar após o plantio. Embora seja muito comum plantar o pé de maracujá por meio de sementes, saiba que é possível cultivar por meio de mudas.

Mas, se você tiver escolhido plantar por meio de sementes, saiba quem em torno de 15 a 20 dias você verá a semente nascendo, ou seja, os primeiros brotos do pé de maracujá.

Quando colher os maracujá?

Tendo florido na época certa, chegou a hora de você colher o maracujá. Para colher o maracujá eles precisam está amarelos e não verdes. Mas, após o plantio, em torno de 6 meses você já terá essa fruta no quintal da sua casa.

Quanto tempo dura um pé de maracujá?

Por último, saiba quanto tempo dura um pé de maracujá. Essa planta é do tipo tropical, ou seja, que quando cultivada nas condições climáticas adequadas sendo entre 21° a 23°, tem um ciclo de vida de até dois anos.

Carregando comentários aguarde...
...