Anúncio

Quer fazer mudas de alecrim? Confira aqui todas as dicas certeiras

Saiba o modo correto de ter suas próprias mudas de alecrim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 29 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — Como fazer mudas de alecrim? Descubra aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO 4 passos simples o modo correto de ter as suas próprias mudas dessa planta. Ao fazer isso, terá vários exemplares dessa mesma planta, ela pode ser usada como tempero nas mais diversas refeições de forma caseira.

Continua depois da publicidade

Como fazer mudas de alecrim

Agora, veja como fazer as mudas dessa planta, tudo de uma forma muito fácil de ser feita em sua casa. E poderá ter a garantia, que vai começar a ter uma bela horta com seus temperos, só é preciso seguir os 4 passos bem simples de serem feitos em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiro Passo: escolhendo o galho correto do alecrim e fazendo todo o preparo do galho para poder ser usado na hora de fazer a muda

Como fazer mudas de alecrim?
Como fazer mudas de alecrim? – Reprodução Canva

Antes de tudo, é preciso escolher um bom galho na hora de fazer as mudas de alecrim. E comece olhando a planta mãe, procure um galho onde tenha por volta de 20 cm de comprimento. Então pegue uma tesoura de poda e faça um corte em diagonal no seu galho.

Depois que escolher e cortar o seu galho, é preciso pegar uma faca. Com ela em mãos, tire todas as folhas da parte de baixo do galho, sempre tome cuidado na hora de fazer ou pode acabar machucando as suas mãos. Desse modo, retire todo o tipo de folha, dessa parte.

Segundo Passo: pegando um vaso adequado na hora de fazer a muda e fazendo o preparo do vaso para que ele possa receber a estaca no vaso

Primeiro, sendo preciso escolher um vaso adequado, na hora de fazer mudas de alecrim. O ideal é um vaso pequeno, pode usar um balde de tinta limpo como vaso, ou até mesmo comprar uma jardineira. Se pode cultivar alecrim em ambos os casos, sem problemas.

Logo, é essencial preparar o vaso, antes de poder começar o cultivo. Por isso, comece colocando argila expandida no fundo, por cima de uma tela de TNT. Depois faça uma mistura de ⅓ com musgo e ⅔ de areia mais grossa, é o solo ideal na hora cultivar ele.

Terceiro Passo: fazendo o plantio da estaca de alecrim de forma correta e poder começar a fazer todas as mudas de alecrim sem nenhum problema

Em seguida, se deve começar o plantio, comece pegando a sua estaca e com cuidado enterre a ponta na terra. E coloque um pouco de água no vaso, isso dará a garantia de um solo úmido, na hora de cultivar as mudas de alecrim e ter sucesso no processo.

Quarto Passo: escolhendo um local correto na hora de fazer o cultivo do alecrim e tomando cuidado com a incidência de sol sobre o alecrim

Por fim, preciso escolher um local para colocar o vaso, o ideal é quando fique adulto tenha luz do sol direto por 4 horas. Quando ela está se tornando uma muda, preciso que a luz do sol seja feita só de forma indireta.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...