Anúncio

Saiba como escolher banana da terra boa para o consumo: veja os sinais e não se engane

Veja como escolher a banana da terra com facilidade para usa-la em seus pratos favoritos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Curitiba, 30 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi – Você conhece a banana da terra e sabe quando ela está boa para comer? Essa fruta tem a sua origem na África e se popularizou muito na gastronomia brasileira sendo utilizada em diversos pratos.

Continua depois da publicidade

Contudo, para fazer esses maravilhosos preparos é importante saber escolher essa fruta. Dessa forma, venha descobrir com o blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO como escolher banana da terra boa para o consumo.

Como escolher banana da terra

A fim de escolher as melhores bananas da terra para os seus pratos, algumas dicas são muito importantes. Dessa forma, esse ingrediente é perfeito para fazer parte dos seus preparos mais saborosos, sendo preparada cozida assada e até mesmo frita.

Continua depois da publicidade

Assim, a banana da terra é perfeita para dar mais sabor aos seus pratos, como farofas, bolos, nhoque e até mesmo moqueca. Então não deixe de conferir a seguir, como escolher essa fruta com facilidade para ter os melhores exemplares e assim deixar os seus pratos com mais sabor.

Continua depois da publicidade

Dicas para escolher banana da terra boa para consumo

banana da terra
Banana da terra – Foto: Canva

Esse tipo de banana é mais comprida e também tem a sua polpa mais dura que as bananas convencionais. Dessa forma, ela é mais utilizada para preparos onde passa por calor para que fique mais macia e também mais saborosa. Além disso, o seu consumo in natura pode causar má digestão devido a grande quantidade de amido quo fruto tem.

Para selecionar as melhores banana e saber se ela já está madura e boa para o consumo escolha frutas com a casca totalmente amarelada e também com alguns pontos pretos. Esse pontos são importantes para mostrar que a banana já está madura. Deve-se evitar selecionar frutos que estão com a casca muito escura pois é um sinal de que ela já pode ter passado do ponto.

Por outro lado, após selecionar a fruta ideal utilize ela em poucos dias pois ela amadurece muito rápido, durando até menos de uma semana em seu melhor estado para ser utilizada na cozinha. Assim, é possível escolher uma fruta um pouco mais verde para que ela esteja boa para consumo em alguns dias.

Vantagens do consumo

Agora que você aprendeu a selecionar as melhores frutas para usar em seus pratos favoritos, saiba também que essa fruta traz diversos benefícios a sua saúde. Por ser rica em fibras ela é ideal pra quem quer emagrecer, pois causa sensação de saciedade. Além disso, a banana da terra também ajuda a regular o intestino e diminuir a prisão de ventre.

Assim, essa fruta saudável e com muito sabor não pode ficar de fora do seus pratos, para deixar a sua dieta mais gostosa e benéfica para a saúde.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

As plantas deixam o ambiente de casa muito mais agradável e atraente. O verde combina com tudo e traz vida. Além disso, as plantas fazem um excelente trabalho de filtração do ar, deixando tudo mais limpo e lindo. Mas, alguns erros podem significar um destino nada desejado às plantinhas. Então, para evitar que elas morram, veja abaixo os 5 erros mais comuns ao decorar sua casa com plantas.

 

Carregando comentários aguarde...
...