Anúncio

Quer plantar Kiwi em casa? Veja como é simples e confira dicas de cultivo

Aprenda a plantar kiwi de uma vez por todas com essas dicas

Anúncio


Se você quer plantar kiwi em casa, precisa conferir todas as nossas dicas de como fazer. É mais simples do que você imagina, mas requer alguns cuidados especiais. Então hoje, 14 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina todos os segredos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o Kiwi

Você sabia que o Kiwi é um fruto originário do Oriente? Contudo, para que a planta dê frutos, após o cultivo, você terá de aguardar entre 3 a 5 anos. Mas saiba que a espera vale muito a pena, pois além de saboroso, o Kiwi é uma planta de alta produção!

Continua depois da publicidade

Existe uma variedade de kiwis, portanto, as plantas de flores masculinas e as de flores femininas. Além disso, essa espécie também possui flores hermafroditas, encontradas em duas variedades – a Jenny e a Solo.

Então, leia agora mesmo: Como Plantar Kiwi? É Mais Fácil Que Você Imagina!

Continua depois da publicidade

Como plantar Kiwi em casa – simples e prático

plantar Kiwi em casa - Reprodução Canva
plantar Kiwi em casa – Reprodução Canva

Exatamente por haver uma variedade dessa planta, será necessário que você tenha em sua casa um espécime macho e outra fêmea. De preferência, as mais comuns achadas no comércio. Lembrando que o Kiwi vem de uma planta polinizada por abelhas.

Principais dicas para o cultivo do Kiwi em sua casa

Para começar, terá de separar algumas sementes e escolher, a seguir, qual das duas formas de plantio é a mais simples para você:

Cultivando Kiwi por semeadura

Nesta forma de cultivo do Kiwi, você deve retirar as sementes que ficam no miolo do fruto. Em seguida, com o auxílio de uma peneira, lave-as bem sob água corrente. Depois, ponha as sementes sobre papel toalha e deixe-as secar por completo.

Logo após, ainda no papel toalha, coloque as sementes dentro de um pote na geladeira. Deixe ali por, no máximo, 20 dias. Neste período, as sementes irão brotar.

Por fim, basta tirar as sementes do papel toalha e incluí-las nos cubinhos de uma bandeja de germinação, que já deverá estar com à terra devidamente adubada para recebê-las. Não esqueça de manter o solo do Kiwi sempre bem úmido.

Ah! Quando as mudas estiverem com cerca de 10 centímetros, você pode passá-las para um vaso ou mesmo jardim.

Cultivando Kiwi por estaquia

Ao optar por esta forma de plantio, você precisará ter em mãos algumas estacas de ramos  de Kiwi – estas devem ter sido cortadas bem próximas do caule principal da planta, visto que é essencial que possuam, no mínimo, duas folhas.

Logo após, mergulhe essas estacas num líquido enraizador, e, na sequência, em solo úmido, já preparado na bandeja de germinação. Porém, caso queira, pode realizar o processo diretamente dentro de um vaso pequeno.

Assim que perceber que os primeiros brotos surgem, retire-os com bastante atenção para não danificar as raízes.

Finalmente, é só repassar essas estacas para um jardim, canteiro ou vaso maior.

Sendo assim, leia a seguir: Qual A Origem Do Kiwi: Uma Fruta Exótica Para Sua Alimentação

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...