Anúncio

Veja truques para seu pé de goiaba dar muitos frutos; confira agora mesmo como é simples

Saiba como fazer a goiabeira produzir frutos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 15 de julho de 2022, por Sônia Lopes — É muito comum árvores frutíferas demorarem para desenvolver frutos. Porém, com algumas dicas o tempo pode ser reduzido.

Continua depois da publicidade

Por isso, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, veja truques para seu pé de goiaba dar muitos frutos; O segredo para ter fruta doce.

Veja truques para seu pé de goiaba dar muitos frutos

Se você plantou a sua goiabeira fez tudo que era necessário, mas até agora ela não produziu frutos, fique calmo. Hoje você vai conhecer dicas fáceis, e arrebatadoras que irão solucionar esse problema.

Continua depois da publicidade

Respeite o tempo

Veja truques para seu pé de goiaba dar muitos frutos
Veja truques para seu pé de goiaba dar muitos frutos – Imagem: Canva Pro

A goiabeira demora certa de um ano para começar a produzir. Desse modo, se a sua árvore tem menos tempo, controla a ansiedade porque tem um tempo mínimo que precisa ser respeitado.

Continua depois da publicidade

Qual a estação que a goiabeira produz frutos?

Além do período mínimo, a goiabeira também tem uma estação que costuma produzir em abundância. Normalmente, elas produzem no começo de setembro ao meado de novembro. Ou seja, na primavera.

Como fazer a goiabeira produzir mais rápido?

Apesar de ter um processo natural de produção, existem alguns truques simples que ajudam na produção dos frutos com mais agilidade. Para isso, alguns passos deveram ser seguidos.

Regue a planta da forma correta

Apesar de ser uma planta resistente a seca, para ela ter um bom desenvolvimento ela precisa ser regada regulamente. Então, acompanhe a umidade do solo, e quando ele estiver seco, regue-o, mas sem encharcar.

Adube sempre que precisar

A adubação frequente da goiabeira é fundamental para o seu desenvolvimento. Sendo assim, dê preferência a adubo orgânico, como, por exemplo, NPK, e forneça a planta trimestralmente.

Não renuncie às podas

A goiabeira tem o momento certo para ser podada. O inverno é o momento ideal para fazer uma poda mais ousada, retirando todo o excesso de folha, sem medo. Outro período que as plantas podem-se podadas é no verão. Porém, com cuidado.

No verão as folhas servem para proteger a árvore. Por isso, você pode fazer podas levar, tirando somente as folhas mais secas, e sem vida. Contudo, deixe sempre pelo menos seis pares de folhas próximas.

Por que podar as folhas ajuda a produzir frutos?

Quando você tira o excesso das folhas estimula o desenvolvimento da planta. Logo, consequentemente elas começarão a produzir frutos com mais agilidade. Por isso, aposte nessa técnica sempre.

Remova os frutos menores

Parece um pouco controverso, mas uma forma de ter muitos frutos na goiabeira é removendo os frutos menores. Isso acontece porque essa árvore só pode ter no máximo 4 frutos em cada galho. Para evitar desperdício, remova os frutos pequenos somente quando eles estiverem próximo do amadurecimento. Assim, você conseguirá ter goiabas grandes e suculentas, sem perder as menores.

Carregando comentários aguarde...
...