Anúncio

Aprenda 5 passos para fazer as orquídeas explodirem em flores de maneira rápida

Saiba como obter um melhor floração das orquídeas, utilizando as técnicas de manejo corretas para esse espécie!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Karla Camacho. Está com dificuldades para fazer as orquídeas do seu quinta florescerem? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia irá ensinar 5 passos para fazer as orquídeas explodir em flores, utilizando algumas técnica de manejo que são simples e fazem toda a diferença no cultivo dessa planta.

Continua depois da publicidade

Aprenda 5 passos para fazer as orquídeas explodirem em flores

De você tem orquídeas em sua casa, já sabe que essa é uma das flores mais lindas e delicadas que podemos cultivar. Além disso, é importante conhecer algumas técnicas de manejo que são específicas para essa espécie, para lidar com um cultivo tão exigentes como o das orquídeas.

Continua depois da publicidade

Além disso, um problema muito comum nesse espécie, a floração que muitas vezes demora para acontecer ou nem acontece. Por conta disso, sempre existem pessoas que desistem depois de várias tentativas frustradas de fazer a orquídea gerar suas flores.

Pensando nisso, separamos 5 passos para fazer as orquídeas explodir em flores de maneira rápida, que irão te ajudar a embelezar o seu jardim, com essa planta belíssima.

Orquídeas explodir em flores
Aprenda 5 passos para fazer as orquídeas explodirem em flores de maneira rápida. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja o passo a passo para cultivar goiabas no vaso

Mude o substrato: é uma técnicas para fazer as orquídeas explodirem em flores

Se você está cultivando sua orquídea dentro de um mesmo recipiente por muito tempo, saiba isso é um péssimo sinal. Isso porque, essa planta exige de uma troca periódica para que possa absorver outros nutrientes.

Além disso, se o substrato de seu vaso já estiver muito velho, troque-o. Assim como, você deve fazer o transplante dessa planta para ela consiga produzir mais flores.

Adubo com qualidade

Uma dica para fazer com que as sua orquídeas apresentem flores rapidamente, é a sua adubação que precisa ser de alta qualidade.

Para isso, utiliza um adubo NPK 10-10-10 ou 18-18-18 em seu substrato e você verá o resultado em poucos dias.

Aumente as vitaminas

Uma outra dica é para quem busca misturas caseiras, utilizar adubos industrializados. Para isso, basta fazer a adição de vitaminas, que podem ser extraídas de compostos naturais.

Uma dica, são as casca de ovos e a borra de café, que servem como excelentes adubos orgânicos.

Mude o ambiente: uma técnicas para as orquídeas explodirem em flores

Além de aprovarem a mudança do substrato, saiba que as orquídeas também adoram uma mudança de ambiente.

Por isso, sempre as coloquem em outros locais onde possam receber iluminação durante um certo período do dia. No entanto, ao passar alguns meses nesse novo local, volte-as para o local anterior, já que ela não gosta de ambientes iguais por muito tempo.

Orquídeas explodir em flores
Aprenda 5 passos para fazer as orquídeas explodirem em flores de maneira rápida. Foto: Canva Pro

Cuidados com a rega

Para que suas orquídeas apresentem flores rapidamente, você precisa acompanhar de perto a sua irrigação. Isso porque, a quantidade de água que elas recebem podem definir o desenvolvimento dessa plantinha.

Nesse caso, se você notar que ela está apresentando folhas mais murchas, aumente a rega e para folhas mais inchadas, reduza a irrigação.

Por fim, leia também: Como montar um jardim lindo e gastar pouco? Aprenda já!

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...