Anúncio

Veja como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis

Saiba como manter esses mini-cactos sempre embelezando a sua casa ou jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de março de 2022 – Hoje, iremos te mostrar, aqui no Horta, Jardim e Cia, como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis. Aliás, se você não sabe bem como regar as suas, então o momento de aprender é esse. Portanto, confira agora mesmo e aprenda como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a rega das suculentas

Lindas e versáteis, as suculentas são espécies de plantas que os jardineiros amam. Mas, apesar de ser considerado um vegetal muito resistente, é preciso saber como regar suculentas e mantê-las sempre saudáveis.

Afinal, é necessário ficar atento quanto aos cuidados essenciais sem exagerar em nada. Por isso, siga as dicas de como regar suculentas corretamente que separamos logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Misturinha caseira bomba para suculentas: com ela, suas plantas vão encher de brotos

Como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis. Foto: Canva Pro

Dicas de como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis

Primeiramente, saiba que não é preciso ser muito experiente para entender que as suculentas são plantas com alta resistência. Aliás, devido a essas características, podemos encontrá-las até mesmo em algum ambiente interno como salas e escritórios, por exemplo.

Mas, se você não sabe como regar suculentas corretamente, veja as dicas a seguir para mantê-las sempre saudáveis.

Olho no solo

Primeiramente, você precisa ficar atento ao solo, visto que a terra sempre revela qual o momento ideal para regar essas plantas.

Por isso, o ideal é fazer o famoso teste do dedinho na terra. Mas como funciona? É bem simples. Aliás, a primeira coisa a fazer é furar o solo com a ponta de seu polegar. Portanto, se sair limpa, esse é um sinal claro que o solo está seco e precisa de regar. E, como essas plantas são muito resistentes, o ideal é esperar que ele fique seco para regar novamente.

Rega por semana

Portanto, se você ainda está começando na área da jardinagem e não sabe como regar suculentas corretamente, você pode considerar que uma vez por semana é o ideal. Visto que essa espécie não gosta do solo muito úmido.

Aliás, isso acontece devido a sua reserva natural de água. Dessa forma, essa linda plantinha consegue se virar com pouca rega. Na verdade, o excesso de água vai mais prejudica-las do que, de fato, ajuda-las em seu desenvolvimento.

Olho nas folhas

Após aprender a olhar o solo, você precisa saber analisar as folhas também. Pois, essas plantinhas demonstram quando precisam de regas por meio de suas folhinhas.

Quando se trata de suculentas, você precisa lembrar que as folhas parecem pequenas almofadas. Deste modo, quando estão desidratadas, elas costumam usar essa reserva natural e isso faz com que elas fiquem murchas.

Portanto, se as folhas de sua suculenta estão murchas, pode regar o solo. Pois, esse é um sinal claro de desidratação severa. Sendo assim, a planta precisa repor esse estoque. Só assim, terá um pouco mais para sobreviver.

Mas, vale lembrar que a causa das folhas amareladas é justamente o excesso de água. Ou seja, quando se trata de como regar suculentas corretamente, uma palavra define bem essa necessidade: equilíbrio.

Confira este outro artigo: 3 suculentas pendentes que são perfeitas para varanda; confira agora mesmo

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...