Anúncio

Descubra 3 maravilhas que o mel faz na jardinagem; dicas incríveis

Descubra agora 3 formas de uso do mel, para ajudar na sua plantação.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia — 3 usos incríveis do mel na jardinagem, confira hoje no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, mel é um adoçante natural, que apresenta uma grande quantidade de nutrientes e tem um sabor único. E nisto, poucos sabem que ele serve também na jardinagem, e pode trazer um grande auxílio as plantas.

Continua depois da publicidade

3 usos incríveis do mel na jardinagem

O mel é um grande auxiliador para o crescimento da sua planta e para fortalecer as raízes. Devido a suas enzimas, ela ajuda no crescimento de suas raízes, e além de se desenvolverem, ela pode proteger, graças aos seus componentes que são antifúngicos e antibacterianos.

Continua depois da publicidade

Além disso, ele tem grande e energia que é muito para as plantas. Logo que quando for plantar, misture mel, com água fervida e molhe o que será plantado, então você terá um grande catalisador que ajudará na sua plantação, e no desenvolvimento de tal. Para esta crescer e de grandes frutos saudáveis.

Leia também: encantadoras! Veja 5 plantas ornamentais para jardim que são fáceis de cultivar

O mel como fertilizante para jardinagem

Utilize mel quando for plantar no seu jardim — Foto: Canva Pro.
Utilize mel quando for plantar no seu jardim — Foto: Canva Pro.

Ela além de ajudar quando for plantar, podemos usar na fertilização, devido quantidade de nutrientes e de elementos essenciais para as plantas. Como o fósforo, potássio, ferro, magnésio e zinco.

Dessa forma que devemos utilizar uma vez por ano, que seria uma forma de fortalecer sua plantação e até protege. Então, combine duas colheres de mel, com 7 xícaras de água fervida, espere secar e rege suas plantas e espere veja o resultado surpreendente que terá.

Caso você quiser crescer seu jardim

O mel ele ajuda como foi dito, no crescimento das raízes e, além disso, na proteção antifúngicas, então se caso quiser fazer estacas de plantas e for planta. Então utilize o método com o mel, pois, ele ajudará para que planta sobreviva, e dentro disso desenvolva suas raízes.

Sem se preocupar com fungos ou problemas que podem surgir devido ao corte da plantação principal. Então siga a receita exatamente como foi passada sobre como plantar utilizando o mel, só tenha cuidado com estaca da planta, para evitar erros.

Cuidados para tomar quando for fazer o uso do mel na sua jardinagem

Veja primeiramente, se não tem um ninho de abelhas perto. Pois, pode causar um ataque dependendo da distância da sua área de plantão e do ninho, e siga os passos e as receitas metodicamente.

Devido a que como mostrado, algumas devem ser feitas uma vez ao ano, então obviamente evite errar. Mas se seguir da maneira correta, verá grande efetividade dos métodos apresentados no texto.

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: como identificar a hora certa de colher limões? Veja aqui as técnicas corretas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...