Anúncio

Passo a passo para ter flor de cera cheia de flores

Confira agora o mini guia para ter esta espécie sempre florida no seu jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje, confira o passo a passo para ter flor-de-cera cheia de flores. Pois, as dicas que iremos te apresentar agora vão te oferecer um conhecimento enorme. Dessa maneira, se aplicado da forma certa, resulta em plantas lindas e sempre floridas. Confira então agora, 14 de fevereiro, aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Flor de Santo Antônio: saiba como cultivar e ter belas flores em seu jardim

Passo a passo para ter flor de cera cheia de flores. Foto: Canva

Saiba mais sobre a flor-de-cera

A flor-de-cera leva esse nome por causa de sua aparência delicada como cera de uma vela. Além disso, o formato é peculiar: de estrelas sobrepostas que formam uma trepadeira. Pois, saiba que há mais de 50 espécies somente no Brasil.

Continua depois da publicidade

Mas, sua origem é asiática e, por lá, podemos encontrar até 300 espécies dessa linda flor. Portanto, queremos te apresentar o passo a passo para ter flor-de-cera cheia de flores em seu jardim. Dessa forma, encantará suas visitas com a sua delicada beleza.

Conheça o passo a passo para ter flor-de-cera cheia de flores em sua casa

Considerada uma espécie ornamental, a flor-de-cera chama a atenção pelo seu formato e delicadeza. Afinal, essa pequena flor em forma de estrela possui uma cor rosa no miolo e elas vão se sobrepondo até formar um pequeno círculo.

Incrível, não é mesmo? Então conheça o passo a passo para ter flor-de-cera cheia de flores em seu jardim agora mesmo.

Vaso ou floreira ideal

A flor-de-cera é versátil, portanto, você pode escolher se irá cultivá-la em um vaso ou em uma floreira. Contudo, elas precisam de um apoio, assim como as plantas maiores, visto que ela é uma espécie de trepadeira.

Portanto, escolha uma floreira ou um vaso que tenha um apoio na parte de trás. Sendo assim, essa planta escalará como toda espécie de trepadeira.

Solo ideal

O solo deve ser fértil e deve garantir uma boa drenagem para sua flor de cera. Afinal, elas não gostam do excesso de água que danificam suas pétalas delicadas.

Rico em matéria orgânica, o solo ideal deve ser enriquecido com húmus de minhoca ou compostos como restos de folhas guardados por algum tempo.

Confira também: Veja as flores preferidas de cada signo do zodíaco

Irrigação correta

Muito cuidado nessa parte do passo a passo para ter flor-de-cera cheia de flores em seu jardim. Visto que muitos pecam nesse momento e não conseguem bons resultados de suas plantas.

Portanto, entenda que a flor-de-cera precisa de rega mais constante durante a primavera e o verão. Ou seja, nos meses mais quentes do ano, visto que o ressecamento de suas flores pode ser muito prejudicial.

Mas sempre esteja atento à umidade do solo, visto que ela não pode estar muito elevada. Justamente porque isso facilita o apodrecimento das raízes dessa espécie que é muito suscetível ao ataque de fungos e bactérias. E infelizmente estas pragas só esperam uma oportunidade para destruir seu jardim.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...