Anúncio

Cabelos fortes, bonitos e saudáveis: saiba quais são os 5 erros que as cacheadas não podem cometer

Confira o que não fazer com seus cachos

Anúncio


Você tem cabelos cacheados? Então, se você é um cacheada, precisa saber 5 erros que as cacheadas não podem cometer! Por isso, separamos algumas dicas para deixar os seus cachos lindíssimos e bem definidos! Então, hoje, 07 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te dar dicas incríveis e informar quais erros você precisa evitar! Confira!

Continua depois da publicidade

Confira os 5 erros que as cacheadas não podem cometer

Atualmente, a mulherada está se permitindo aceitar seus cachos e desfilar por aí com os caracóis livres e lindos!  Contudo, muitas ainda não sabem como tratar da cabeleira, quais produtos usar e procedimentos necessários para a manutenção dos fios. Por isso, separamos 5 erros que as cacheadas não podem cometer caso queiram manter as madeixas sempre volumosas, bonitas e soltas.

Em seguida, confira: Como Ter Cachos Definidos Usando Gelatina? Saiba Agora Mesmo

1. Lavar os fios diariamente

Esquecer de umedecer os cachos entre uma penteada e outra - Reprodução Canva
Esquecer de umedecer os cachos entre uma penteada e outra – Reprodução Canva

Para as cacheadas, lavar os cabelos todos os dias é um dos grandes erros. Isto porque esse tipo de cabelo geralmente é mais seco que os demais. Então, ele possui estrutura espiralada, dificultando a chegada do óleo natural em toda a superfície do fio. Assim, se lavar suas madeixas todos os dias, você vai retirar cada vez mais a hidratação natural dos fios.

Para resolver a questão, lave o cabelo de 2 em 2 dias. Após a lavagem, aplique óleo capilar nas pontas para diminuir o aspecto ressecado.

2. Secar as madeixas com a toalha errada

Pode parecer um detalhe bobo, mas tirar o excesso de água dos cabelos cacheados com uma toalha inadequada pode ser prejudicial aos fios. Quer um exemplo? A toalha turca é perfeita para realizar a secagem do corpo, mas jamais das madeixas. A textura dessa toalha é bem áspera, o que facilita a quebra dos fios. Toalhas desenvolvidas em microfibra são mais delicadas e, por isso, melhores para cabelos cacheados.

Continua depois da publicidade

3. Uso de produtos inadequados para fios cacheados 

Não adianta! Investir no uso de qualquer produto definitivamente pode prejudicar fios encaracolados.

Continua depois da publicidade

Existem, no mercado, linhas de produtos específicas para cabelos cacheados. Esses produtos contém substâncias que nutrem e tratam fios encaracolados da maneira adequada.

Quem possui cachos mais finos, por exemplo, pode investir no uso de mousses. Já os fios cacheados mais grossos precisam de hidratação mais pesada.

4. Esquecer de umedecer os cachos entre uma penteada e outra

Como as cacheadas não devem lavar os cabelos diariamente, o ideal é umedecê-los toda vez que for penteá-los.

Ao dormir, os cachos acabam deformando e adquirindo um pouco de frizz. Assim, se você molhar um pouco os fios e passar uma pequena quantidade de creme sem enxágue nas pontas, ele vai ficar mais brilhoso e com um aspecto bem menos ressecado.

5. Abandonar tratamentos de hidratação e reconstrução intensivos

Se quer ter cabelos cacheados bonitos e saudáveis, precisará, com certa frequência, hidratá-los e restaurá-los intensivamente.

Não adiantará muito tratar os fios apenas exteriormente. Então, é necessário também cuidar do fio de dentro para fora.

A hidratação e restauração são processos que, para cabelos cacheados, podem ser realizados, de preferência, toda semana.

Agora, saiba mais: Como Usar Meias Para Ter Cachos Incríveis? Veja Dicas Simples E Incríveis

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...