Anúncio

5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos! Evite agora mesmo

Aprenda essas dicas e faça seu esmalte durar muito mais nas mãos!

Anúncio


O esmalte tornou-se um cosmético acessório, que compõe looks e entra em diversas tendências de moda. No entanto, a durabilidade dos esmaltes curta acaba sendo um problema. Então, hoje, o News Cotidiano te mostra 5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos.

Continua depois da publicidade

Formas de fazer seu esmalte durar mais!

Além de evitar cometer os erros que listaremos a seguir, existem outras formas de fazer seu esmalte ter uma durabilidade maior. A principal forma é aplicando base extra brilho e fazendo a hidratação diária das mãos e cutículas. Confira a seguir os 5 principais erros que fazem sua unha descascar!

5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos!
5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos! Foto: Canva Pro.

Leia também: Como usar velas e incenso para deixar a casa perfumada gastando pouco

Contato com produtos de limpeza

O principal erro que faz seu esmalte sair das suas unhas em um piscar de olhos é entrar em contato direto com produtos de limpeza. Os produtos de limpeza tem uma abrasividade química que desgasta o esmalte, fazendo-o sair mais rápido das suas unhas. Além disso, o contato com produtos de limpeza resseca sua pele e cutículas.

A dica é utilizar luvas de limpeza, toda vez que precisar utilizar produtos de limpeza, principalmente ao lavar os pratos, visto que, além do detergente, o contato constante com a água enfraquece as unhas fazendo com que o esmalte rache.

Não usar base

5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos!
5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos! Foto: Canva Pro.

Um erro muito comum é aplicar o esmalte diretamente sobre as unhas, sem utilizar uma base para unhas. A base é importante pois ela cria uma camada que ajuda o esmalte colorido a se fixar melhor nas unhas. Dessa forma, se você não usar uma base, seu esmalte sairá muito mais rápido.

Continua depois da publicidade

Muitas camadas

Outro equívoco que as pessoas têm na hora de aplicar o esmalte é passar diversas camadas na unha, achando que quanto mais esmalte maior será a fixação. No entanto, muitas camadas de esmalte criam uma superfície grossa em que torna-se perceptível um aspecto de um adesivo, de fácil remoção, e não de esmalte.

Lixar a superfície das unhas

5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos!
5 erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos! Foto: Canva Pro.

Muitas pessoas optam por lixar as superfície das unhas, com intuito de remover algumas imperfeições que podem ter na face da unha. No entanto, ao fazer isso, você remove a camada natural de proteção das unhas, fazendo com que ela sofre descamação de forma mais fácil, removendo também o esmalte.
Unhas enfraquecidas

A principal forma de preservar seu esmalte é cuidando da saúde de suas unhas. Visto que, unhas fracas são mais flexíveis, moles e quebram com mais facilidade e tudo isso acaba criando rachaduras que fazem o esmalte sair mais rápido.

Assim, evitando cometer estes erros, você fará com que o esmalte dure mais em suas unhas.

Por fim, gostou de aprender os erros que fazem o esmalte sair rápido das mãos? Desse modo, se você gosta de artigos assim, acompanhe o blog!

Veja também: Moda plus size: como se inspirar nesse visual com 5 looks perfeitos

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...