Anúncio

Salada completa com castanhas que vale como uma refeição

Anúncio


Essa receita vai especialmente para quem procura uma refeição leve, nutritiva e saudável. Além de ser extremamente deliciosa, é claro! Hoje o blog Folha Go veio ensinar a preparar uma salada completa com castanhas que vai valer como uma refeição. De fato, você vai amar todo o sabor que ela traz.

Continua depois da publicidade

Então a receita da salada completa com castanhas é simples. O seu preparo rápido é também uma grande vantagem, pois em torno de 20 minutinhos você finaliza a salada. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar bastante essa maravilha. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Benefícios da castanha

Pois bem, já que esse é um dos ingredientes principais da receita, vamos conhecer um pouco dos benefícios que ela traz para a saúde. A castanha-do-pará ou castanha do Brasil é uma semente do mesmo grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Ela é rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos e tem elevado valor nutritivo.

Continua depois da publicidade

Este alimento contém também substâncias antioxidantes abundantes, especialmente selênio. Uma única castanha fornece quase 100 mcg de selênio, que corresponde a 150% da dose diária recomendada. Então, podemos ver que ela realmente pode colaborar muito para a nossa saúde.

No entanto, não para por ai. As castanhas possuem compostos fenólicos e flavonoides e são ricas em vitamina E, fitosteróis e esqualeno. Seus efeitos benéficos são devido à sua ação antioxidante e antiproliferativa, o que reduz o risco de aterosclerose e câncer.

Ingredientes

Então para preparar essa salada você vai precisar de:

  •  1 maço de rúcula, rasgados
  • meia colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 1 maço de alface, rasgados
  • 1 xícara (chá) de uva roxa, ao meio
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 bandeja de tomate-cereja ao meio
  • 1 xícara  (chá) de castanha-do-brasil picada grosseiramente (ou castanha do pará)
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Pois bem, para iniciarmos o preparo da nossa saladinha especial, vamos iniciar colocando em uma saladeira grande, disponha as folhas de alface e de rúcula bem rasgadinhas para ficar fácil de servir. Logo em seguida, junte a uva e o tomate picadas ao meio e a castanha picada bem grosseiramente.

Por fim, em uma vasilha pequena vamos preparar o molhinho da nossa salada. Comece colocando o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta, mexa muito bem para misturar tudo e prove para ver se está do seu gosto. Logo em seguida, regue a salada, misture e sirva.

Enfim, sua salada completa com castanha está finalizada, agora é só servir e aproveitar essa refeição extremamente saudável. Sem dúvidas você vai amar o sabor que esse prato proporciona. Aproveite como preferir e bom apetite.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais