Anúncio

Suco detox pós ceia de Natal: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

Anúncio


Quando pensamos em suco detox, geralmente somos remetidos para dietas, redução calórica, bem como restrições alimentares. Mas, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje (28/12), que não é bem assim. Existem bebidas que vão além dessa função, ajudando o organismo a se desintoxicar de verdade no pós festa de fim de ano.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

 

O suco deve ser consumido em jejum para um melhor efeito desintoxicante no organismo
O suco deve ser consumido em jejum para um melhor efeito desintoxicante no organismo – Foto: Canva Pro

Os sucos detox podem realmente contribuir com a eliminação do “excesso” da ceia. Afinal, são tantas delícias que fica difícil resistir. Dessa forma, na matéria abaixo, você entenderá como a bebida age dentro do seu corpo e aprenderá uma receitinha deliciosa. Confira!

Receita de suco detox pós ceia de Natal

Simples de preparar, com ingredientes de acesso fácil, assim como com sabor marcante e gostoso.  Esse suco deve ser tomado preferencialmente em jejum.

Dessa forma, ele auxiliará o organismo com o processo onde se elimina os excessos de:

Continua depois da publicidade
  • Bebidas alcoólicas;
  • Toxinas;
  • Gorduras;
  • Comidas muito pesadas;
  • Tudo o que é de difícil digestão.

Confira a seguir como preparar esse suco detox. Ah, sem esquecer que fica pronto rapidinho, com 15 minutos. Ou seja, é tão simples que não terá desculpa para a preguiça.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, confira também: Drinks refrescantes: aprenda a fazer 3 receita de bebidas para animar seu verão; confira

Ingredientes

Veja a lista do que será preciso:

  • 2 laranjas do tipo seleta de tamanho grande;
  • 1 limão de tamanho médio;
  • 5 folhinhas de couve;
  • 5 raminhos de salsinha;
  • 1 pedaço de mais ou menos 2 cm de gengibre;
  • 1 cenoura de tamanho grande;
  • Água filtrada ao seu gosto;
  • Gelo ao seu gosto.

Modo de preparar

A bebida deve ser bem coada para que não fiquem pedaços a serem digeridos pelo organismo, assim, facilita a absorção dos nutrientes
A bebida deve ser bem coada para que não fiquem pedaços facilitando a digestão pelo organismo, a absorção dos nutrientes – Foto: Canva Pro

Modo de preparar seu suco detox

Para fazer seu detox pós ceia de Natal, primeiramente esprema o suco das frutas. Assim, adicione-o junto com os outros ingredientes em um liquidificador, e vá batendo por um minuto, para que tudo fique bem integrado.

A consistência deverá ficar de um suco ralo. Coe bastante em uma peneira fina, pois é preciso obter nutrientes que sejam de fácil absorção.

Fibras e pedaços geralmente estimulam nosso organismo a ter mais trabalho nos processos digestivos. Assim, acabamos consumindo mais energia também.

O objetivo do suco detox é dar uma vitalidade imediata, injetando nutrientes e energia de maneira rápida e fácil no corpo. Em suma, a digestão não pode se complicar com os “pedacinhos” das frutas.

Prontinho! O suco detox pós ceia de Natal está preparado. Lembrando que a recomendação é que seja tomado em jejum. Assim, você precisa ficar, ao menos, aproximadamente 20 minutos sem comer outro alimento. Portanto, o consumo é tão logo acorde pela manhã. Boa desintoxicação!

Ademais, você também pode se interessar: Veja 3 receitas de espumantes nos drinks fabulosas: inove no sabor e frescor; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais