Anúncio

10 dicas de ouro para arrasar na cozinha: confira truques que facilitam a sua rotina

Veja agora mesmo

Anúncio


Quando o assunto é facilitar a rotina, toda ajuda é bem vinda, não é mesmo? Principalmente porque as tarefas domésticas não são simples. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 04 de janeiro de 2022, 10 dicas de ouro para arrasar na cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, truques que funcionam e que vão te ajudar a otimizar o tempo, cumprir as obrigações e ainda tornar a rotina na cozinha muito mais tranquila e interessante.

Confira 10 dicas de ouro para arrasar na cozinha

Certamente você já se pegou imaginando e desejando que aquela bagunça em casa ou aquela refeição que você precisa preparar ficasse pronta como num passe de mágica, não é mesmo?

Embora os truques dos mágicos não passem de ilusão programada, a sua rotina pode sim ser mais fácil, desde que você conheça e fique por dentro de macetes que vão tornar tudo mais simples.

Assim sendo, confira agora mesmo 10 dicas de ouro para arrasar na cozinha e manter tudo em ordem sem estresse.

1. Tenha panelas antiaderentes

Panelas antiaderentes são o melhor sinônimo em se tratando de facilidade na cozinha. Isso porque esse tipo de utensílio permite que o alimento não grude e também tem uma limpeza muito simples.

Continua depois da publicidade

Além disso, não liberam substâncias tóxicas que podem comprometer a saúde a longo prazo.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 dicas para ganhar espaço na organização da cozinha; confira

2. Guarde a borra de café para reaproveitar

10 dicas de ouro para arrasar na cozinha: confira truques que facilitam a sua rotina
10 dicas de ouro para arrasar na cozinha: confira truques que facilitam a sua rotina – Imagem: Canva Pro

Há inúmeras formas de reutilizar a borra de café, desde o uso doméstico até mesmo o uso cosmético. Dessa forma, você pode usar esse resíduo que iria jogar no lixo para adubar as plantas, eliminar o cheiro ruim na geladeira, desentupir a pia, fazer esfoliantes faciais e corporais.

3. Amole as lâminas do liquidificador com casca de ovo

Isso mesmo, se as lâminas do seu liquidificador começaram a apresentar falha em seu corte, é bem provável que elas precisem ser amoladas, assim como as facas.

Para resolver isso, você pode usar a casca de ovo e bater até virar uma farinha fina. Essa farinha pode ser usada também como adubo e para a nutrição dos pets.

4. Como fazer o ovo não grudar

Essa dica parece óbvia se você responder: “é só usar uma frigideira antiaderente”. Mas na verdade é que a dica é para o ovo não grudar na panela de alumínio.

Dessa maneira, quando esquentar a gordura que você usou para fritar o ovo, acrescente um pouco de farinha de trigo e por fim, o ovo; depois é só ver veja o milagre acontecer.

5. Mantenha as verduras frescas por mais tempo

Evite lavar as verduras antes de armazená-las na geladeira, pois a umidade contribui para que elas estraguem mais rápido. Então, guarde-as em saquinhos e faça pequenos furos para o ar circular, ou coloque em utensílios fazendo camadas de papel toalha.

6. Deixe o óleo mais saboroso

Muita gente não gosta do sabor que o óleo deixa nos alimentos. Se esse é também o seu caso, coloque algumas azeitonas no litro de óleo e deixe curtir por alguns dias.

7. Não guarde esses alimentos na geladeira

Batatas, cebola, tomate, pimenta, berinjela, goiaba, banana, abacate, mel e azeite são alguns dos alimentos que não devem ser guardados na geladeira. Isso porque a umidade prejudica a estrutura, facilita o desenvolvimento de fungos e faz com que estraguem mais rápido.

8. Afie as facas corretamente

Se você utiliza a pedra de amolar faca, que é um utensílio específico para esse fim, molhe o material antes de passar a lâmina.

9. Reaproveite o óleo de cozinha

Você pode reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão caseiro ou velas perfumadas para comercializar ou deixar a casa mais bonita.

Ademais, se você não reaproveitou o óleo de cozinha, deve juntar e levar até um local adequado, pois esse produto agride e polui bastante o meio ambiente.

10. Elimine o cheiro ruim do ralo da pia

Se em sua pia não há sifão, um cano em formato de U, prepare uma misturinha com bicarbonato de sódio, vinagre e água quente e jogue no ralo. Espere mais ou menos 1 hora e depois jogue água limpa.

Leia ainda: Bicarbonato e vinagre: confira 4 usos desses ativos para a limpeza da sua cozinha

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais