Anúncio

5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro: veja como se livrar desse incômodo

Produtos naturais podem dar aquela ajudinha bem sucedida

Anúncio


Abriu a geladeira e sentiu aquele cheiro super desagradável que você não consegue determinar exatamente do que é? pois bem, saiba que você não é a única pessoa que já passou por isso. Pois a situação é mais do que comum. Desse modo, para te ajudar a solucionar esse probleminha chato, o Blog Receitas Fáceis  do Folha Go preparou hoje (27/08), as 5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro.

Continua depois da publicidade

Já adiantando, o grande segredo está na limpeza frequente do eletrodoméstico. No entanto, alguns macetes também impedem que o cheiro dos alimentos se misturem e deixem a geladeira com um odor indesejado, visto que a causa para isso envolve o armazenamento da comida.

5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro

A geladeira é um dos eletrodomésticos fundamentais para a rotina e casa. Isso porque é ela quem ajuda a preservar os alimentos e deixá-los na temperatura ideal, como é o caso da água e das bebidas em geral.

Dessa forma, a geladeira deve ser higienizada constantemente, mas de nada adianta limpeza quando aquele odor característico está presente, não é mesmo? Por isso, separamos 5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro. Assim, eles vão te ajudar a manter o aparelho como desejado.

Confira também: Limpeza da geladeira: frequência e maneira correta de fazer; confira tudo agora mesmo

1. Armazene os alimentos de forma adequada

5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro: veja como se livrar desse incômodo
5 dicas para não deixar a geladeira com mau cheiro: veja como se livrar desse incômodo – Imagem: Divulgação shutterstock

Nem sempre o odor da geladeira tem a ver com sujeira e falta de higiene, às vezes é apenas a forma de guardar os alimentos.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, coloque queijos, carnes e alimentos similares dentro de saquinhos ou potes com tampa. O mesmo vale para as verduras e demais garrafas, as quais devem estar sempre tampadas.

Continua depois da publicidade

2. Na hora da limpeza

Quando for limpar a sua geladeira por dentro, o que deve ser feito a cada 15 dias, retire todos os acessórios e lave na pia com detergente e água, seque bem e só depois posicione corretamente.

Na parte interior da geladeira, opte por fazer a limpeza apenas com sabão neutro e água, isso evita que o eletrodoméstico fique com cheiro de “fresco” e os alimentos com cheiro e gosto de produtos de limpeza.

3. Aposte na borra de café

Limpou a geladeira, guardou os alimentos de forma correta e mesmo assim o odor indesejável continua na sua geladeira? Aposte na borra de café.

Você precisa fazer pequenos saches ou colocar em potinhos pequenos, nesse caso sem tampa, e distribuir na geladeira. Troque a cada 2 ou 3 dias.

4. Abuse da baunilha

Se você adora cheiros mais “doces” a essência de baunilha pode ser uma aliada para tirar o mau cheiro da geladeira.

Basta, portanto, colocar a essência em pedacinhos de algodão e espalhar no eletrodoméstico ou coloque o algodão em um potinho aberto.

5. Maçã atrai o odor

A maçã vai atrair as moléculas do odor indesejado. Então, corte pequenas fatias da fruta e coloque na geladeira, nas prateleiras, na porta e ate mesmo no congelador.

Confira agora: Como fazer uma misturinha para limpar a geladeira: veja formas de retirar sujeiras e odor 

Veja dicas de como usar reaproveitar a borra de café

Descubra como reaproveitar a borra de café no dia a dia em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais