Anúncio

Pão de batata fofinho: 18 porções perfeitas para comer no café da manhã ou lanche

Um pão saboroso e que rende bastante

Anúncio


Essa receita de pão de batata fofinho é muito fácil de preparar, e a massa do pão fica bem fofinha e saborosa, deixando a receita ainda mais especial. Hoje 27/08, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Então, sabia que vai levar apenas 1 hora e 30 minutos, para preparar essa receita, e ela rende cerca de 18 porções bem generosas para servir no café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de batata fofinho

receita de pão de batata fofinho é muito fácil de preparar e fica perfeita, e até os que não são de cozinhar frequentemente, podem se arriscar que será sucesso. Confira!

Leia também: Pão de milho; 12 porções deliciosas, com gostinho de quitute da casa de vó

Ingredientes da receita de pão de batata fofinho

  • 2 ovos;
  • 700 g de farinha de trigo;
  • 2 batatas grandes;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher de margarina;
  • 6 colheres de óleo;
  • 1/2 copo de leite;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 15g de fermento.

Modo de preparo

 

Pão de batata para café da manhã ou lanche (Imagem Freepik)
Pão de batata para café da manhã ou lanche (Imagem Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de batata fofinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione as batatas cozidas e amassadas, os ovos, o açúcar, o óleo, o leite, o sal e o fermento e bata bem até a massa ficar homogênea.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue um recipiente grande, adicione a mistura adquirida no liquidificado e depois comece adicionando a farinha de trigo aos poucos.

Continua depois da publicidade

Assim, não pare de adicione e misturar, enquanto a massa ainda estiver pegajosa. Isso, dado que, o ponto certo da massa é quando ela parar de grudar nos dedos.

Posteriormente, após atingir o ponto ideal da massa de pão, sove a massa por uns 15 minutos para que o pão fique bem macio.

Em seguida, molde a massa de pão em pequenas bolinhas, depois cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos.

Agora, após esperar os 30 minutos, adicione as bolinhas em uma assadeira untada, deixando um dedo de distância entre elas para não grudar quando estiver assando. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 200°C e deixe por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de pão de batata é muito simples de preparar e você pode servir no café da manhã, lanche da tarde e até como acompanhamento para sopas e caldos.

Além disso, você pode preparar a receita o final de semana e consumir no decorrer dos dias, dado que, a receita rende bastantes unidades.

Contudo, se você optar por essa opção, lembre-se de guardar o seu pão em um recipiente com boa vedação para não endurecer. Sendo assim, experimente essa receita e escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Pão brioche com recheio: aprenda como fazer a receita caseira em 30 minutos e servir no café da manhã

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais