Anúncio

Como cozinhar feijão mais rápido? Confira agora mesmo dicas para os principiantes e experientes na cozinha

Veja dicas preciosas até para quem tem experiência na culinária

Anúncio


O feijão é a dupla perfeita do arroz. A leguminosa é rica em diversos nutrientes benéficos para o nosso corpo, como carboidratos, minerais e vitaminas e faz parte do nosso cardápio diário. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (11/11) dicas sobre como cozinhar feijão mais rápido.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como cozinhar feijão mais rápido

Esse é um item indispensável em qualquer dieta. Por essa razão, preparamos dicas incríveis e necessárias sobre como cozinhar feijão mais rápido. Além de tornar a rotina mais simples e otimizar o tempo, preparar essa leguminosa de forma rápida vai te ajudar também a economizar o gás de cozinha, um item doméstico que apresenta atualmente um custo altíssimo no orçamento.

Leia também: Confira agora mesmo 5 técnicas infalíveis para desfiar o frango de forma prática

Faça uma “triagem”

Isso mesmo, antes de colocar o seu feijão para cozinhar, é importante selecionar os grãos e retirar possíveis pedrinhas, seja no feijão comprado no saquinho ou a granel (pelo peso). Dessa forma, coloque a quantidade que você vai preparar numa superfície plana e limpa e retire os grãos machucados ou estragados. Essa técnica é o famoso catar”.

Para cozinhar feijão mais rápido, deixe-o de molho

Como cozinhar feijão mais rápido, dicas
Como cozinhar feijão mais rápido? Confira agora mesmo dicas para os principiantes e experientes na cozinha – Imagem: Canva Pro

Por ser um grão, o feijão precisa ficar de molho antes de cozinhar, pois ficará mais molinho, o que vai requer menos tempo de fogo. Mas além disso, colocar o feijão de molho é importante porque o processo vai retirar algumas toxinas e também facilitar a absorção de nutrientes presentes no alimento.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Portanto, deixe-o de molho por 12 horas (da noite para o dia, por exemplo) com água suficiente para cobrir os grãos. Na hora de cozinhar, retire a água e use uma água nova para o cozimento. Dessa forma, veja como isso acelera o cozimento.

Hora do preparo

Depois do molho é hora de cozinhar o feijão! Dessa forma, coloque o alimento na panela de pressão e adicione água, não ultrapasse o limite da panela, ok?! Aliás, para acelerar ainda mais o processo, não coloque sal. Deixe para temperar o feijão quando ele estiver cozido. Primeiramente, cozinhe em fogo alto. Quando pegar pressão (chiar), abaixe-o. Conte cerca de 10 a 15 minutos e depois desligue o fogo.

Para temperar

Por fim, caso você tenha feito feijão para os dias seguintes, basta colocá-lo em um recipiente limpo e tampado e deixar no congelador. Quando for usar, portanto, tempere a quantidade escolhida com um refogado de cebola e alho e algumas verduras a seu gosto, e claro, o sal!

Leia ainda: Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo congelado

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Confira, portanto, o passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais