Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo congelado

Dicas simples que darão mais sabor ao alimento

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Mousse fácil de maracujá com chocolate: sabor surpreendente que vai conquistar toda família

- Advertisement -

Congelar os alimentos é uma prática bastante antiga e útil. Isso, principalmente se você tem uma rotina corrida e não tem tempo para cozinhar todos os dias. Assim sendo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te explicar, hoje (13/06), dicas de qual a maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo se ele tiver sido congelado.

Confira, portanto, as dicas para manter aquele sabor delicioso de feijão cozido no dia, e não mais aquele gosto frustrante e sem graça de feijão congelado; aproveite!

Dicas: Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo se ele for congelado; veja como
Dicas: Maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo mesmo se ele for congelado; veja como – Imagem: Divulgação sosimplesassim

- Advertisement -

Leia agora: Como congelar vegetais? Confira agora mesmo o procedimento adequado

Qual a maneira correta de ter feijão fresquinho por mais tempo

Para não deixar de comer o bom e velho feijão com arroz todos os dias, congelar o feijão é uma saída muito comum> Isso até pode ter um resultado mais saboroso do que muita gente imagina e experimenta.

O consumo desse alimento está bastante atrelado a uma questão cultural do nosso país. Mas o que pouca gente sabe é que o feijão é fonte de vitaminas, ferro e carboidrato. Desse modo, é super benéfico para a nossa saúde.

Dito isso, para deixar aquele feijão que foi congelado com gosto de feijão fresquinho, e que acabou de ser cozido, você pode seguir algumas dicas que farão total diferença.

A primeira delas é deixar o feijão de molho antes de cozinhar. Para isso, é preciso lavar o feijão em água corrente e escorrer. Depois, cobrir com água. O indicado é deixar de molho de 6 a 8 horas ou, então, deixar de um dia para o outro.

O processo de deixar de molho vai hidratar os grãos, diminuir o tempo de cozimento e eliminar algumas toxinas, por isso é tão importante fazê-lo. Ademais, o feijão ficará mais macio, mas a água deverá ser descartada antes do cozimento.

Então, para ter um feijão fresquinho por mais tempo, mesmo ele tendo passado pelo congelamento, você deve:

  • Congelar sem temperar – para que o sabor do feijão fique como novo e muito saboroso, prepare-o sem tempero e depois congele-o. Quando for descongelar, prepare o seu tempero e coloque no feijão, junto com pouca quantidade de água. Depois espere ferver;
  • Não cozinhe-o totalmente – deixe o feijão cozinhando por aproximadamente 35 minutos na panela de pressão e, depois que esfriar, coloque para congelar. A fervura com o tempero na hora de consumi-lo terminará o cozimento;
  • Opte por não descongelar no micro-ondas – quando você retira o feijão do congelamento, tempera-o e coloca-o no fogo do fogão, isso faz o sabor ficar muito mais acentuado, pois até ferver, o tempero deixará com gostinho de novo e fresco.

Confira também: Como fazer seu tempero sazon caseiro e deixar suas refeições deliciosas e sem conservantes

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais