Anúncio

Como deixar os panos de prato bem branquinhos de forma fácil? Conheça esse truque imbatível

Aprenda formas de higienizar esse tecido corretamente

Anúncio


A rotina doméstica requer uma série de cuidados importantes. Entre eles, a higienização adequada dos itens que fazem parte da cozinha. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 24 de dezembro de 2021, dicas super interessantes sobre como deixar os panos de prato bem branquinhos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja como higienizar corretamente esses panos usados no dia a dia para auxiliar as tarefas.

Dicas sobre como deixar os panos de prato bem branquinhos

Os panos de prato são itens versáteis e indispensáveis no cotidiano. Isso porque a utilidade deles vai muito além de secar a louça. Com esses panos, é possível cobrir algum utensílio e até mesmo decorar a sua cozinha.

Desse modo, é super importante saber como higienizar esse tipo de tecido, pois devido à utilização, eles podem acumular bactérias e outros micro-organismos prejudicais à saúde. Assim, podem contaminar os objetos da cozinha e também o alimento.

Além disso, ter panos de prato em casa encardidos, amarelados e com manchas é algo super incômodo e até constrangedor, caso você receba muitas visitas.

A boa notícia é que você precisa se desfazer dos panos que tem em casa, se eles estiverem nessas condições, pois há formas incríveis para deixá-los limpinhos e novinhos em folha.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba agora mesmo como deixar os panos de prato bem branquinhos e faça em casa!

Continua depois da publicidade

Leia também: Almoço de Natal barato: veja o que considerar para acertar no cardápio

Para panos de pratos brancos: técnica de quarar

Como deixar os panos de prato bem branquinhos de forma fácil? Conheça esse truque imbatível
Como deixar os panos de prato bem branquinhos de forma fácil? Conheça esse truque imbatível – Imagem: Canva Pro

Um bom pano de prato é aquele limpinho, sem manchas e desencardido, não é mesmo? Se você não consegue deixar os da sua casa desse jeito, basta fazer a técnica de quarar. Dessa forma, siga o passo a passo:

  • Comece ensaboando os panos de prato com um sabão em pedra (pode ser de coco ou outro de sua preferência, mas você deve ensaboar bem para fazer espuma);
  • Em seguida, após ensaboar todos, esfregue bem e enxágue;
  • Depois, em um balde ou bacia, coloque sabão em pó e água sanitária ( a quantidade de cada produto vai depender da quantidade de pano de prato. No entanto, a mistura deve ser concentrada e ter uma boa quantidade de água sanitária);
  • Quando misturar os produtos, adicione os panos de prato;
  • Em seguida, coloque o balde ou bacia com os panos de prato em um local com bastante luz solar e deixe de molho por 1 hora (para intensificar o resultado, você pode colocar um plástico no chão e colocar os panos de prato na superfície de modo que eles fiquem estendidos no chão, bem abertos. Assim, o sol vai agir melhor na água sanitária e no sabão e retirar com mais facilidade as manchas);
  • Por fim, retire os panos do sol, esfregue novamente e enxágue bem.

Essa técnica tem melhor resultado se for feito à mão; então, não utilize a máquina de lavar. Repita sempre que quiser e tenha panos de prato branquinhos e sem aquele encardido indesejável.

Manchas antigas: bicarbonato e vinagre

Para panos de pratos encardidos e manchados, a misturinha deve ser mais forte. Para isso, optamos por utilizar o queridinho da limpeza: o bicarbonato de sódio.

Junto com o vinagre, o composto químico forma uma solução super poderosa que vai remover as manchas mais antigas e difíceis de sair.

Assim sendo, faça a mistura da seguinte forma;

  • Misture 1L de água com ½ copo de vinagre branco e 1 colher e ½ (sopa) de bicarbonato de sódio em uma bacia;
  • Em seguida, coloque o pano de prato nessa solução e deixe agir por aproximadamente 2 horas;
  • Depois enxágue e deixe secar naturalmente.

Leia ainda: Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais